Calendário cheio! Veja os compromissos do Flamengo no mês de maio
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último sábado e já se prepara para um novo compromisso na próxima semana. Desta vez, o Rubro-Negro entra em campo na terça-feira (07), contra o Palestino, pela quarta rodada da Copa Libertadores.
O que você precisa saber:
Flamengo e Bragantino empatam em 1 a 1 pela 5ª rodada do Brasileirão
Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores na terça-feira (07)
Mais Querido terá jogos importantes no mês de maio
Após as duas primeiras partidas de maio contra Amazonas e Bragantino, o Flamengo tem mais sete duelos durante o mês tanto pelo Brasileirão, quanto pelas Copas do Brasil e Libertadores.
Veja o calendário de maio do Flamengo:
Palestino x Flamengo – Libertadores – 07/05
Flamengo x Corinthians – Brasileirão – 11/05
Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/05
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/05
Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/05
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – a definir
Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/05
Programação do Flamengo
Após a partida contra o Bragantino em Bragança Paulista, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, a delegação do Flamengo não retornou ao Rio de Janeiro. Isso porque na próxima terça-feira (07), o Rubro-Negro entra em campo contra o Palestino, no Chile, pela Libertadores.
Por conta disso, o time do Flamengo continuou em São Paulo e realizou treinamentos na manhã deste domingo (05) no CT do Corinthians. No período da tarde, a delegação do Mais Querido seguirá viagem para Coquimbo, onde vai enfrentar o Palestino na terça-feira (07).
Veja as imagens das atividades deste domingo (05):
Neste domingo (05), pela manhã, o Flamengo retomou os trabalhos visando o confronto diante do Palestino-CHI, pela @Libertadores. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram atividades na academia do hotel, enquanto os demais treinaram no CT Joaquim Grava. Logo mais, o… pic.twitter.com/vEkbtYoDph
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2024
Como foi Red Bull Bragantino x Flamengo
O Flamengo entrou em campo pilhado e a primeira finalização já veio aos 10 minutos com Pedro, que recebeu pela esquerda, limpou e chutou para a defesa de Cleiton. O Red Bull Bragantino respondeu na sequência com Sasha, mas Léo Ortiz recuperou.
Logo depois, a primeira polêmica da partida: Luan, de carrinho, fez falta e a arbitragem interpretou o lance para expulsão, pelo fato do jogador do Bragantino ser o último homem. Porém, o VAR modificou a decisão do juíz por sinalizar falta de De La Cruz em Pedro Henrique na origem do lance. Por conta disso, o cartão vermelho foi anulado.
Aos 29 minutos da primeira etapa, Gustavinho cobrou escanteio e Pedro Henrique subiu mais alto que Igor Jesus, para abrir o placar para os donos da casa no Nabi Abi Chedid.
Veja o gol do Bragantino:
GOL DO RED BULL BRAGANTINO!
Pedro Henrique
Ass: Gustavinho
Bragantino 1×0 Flamengo
— Fut Brasileirão. (@Futbrasileirao_) May 4, 2024
Segundo tempo
O Flamengo voltou bem melhor para a segunda etapa e começou pressionando. Com apenas três minutos de jogo, o Rubro-Negro já tinha criado mais oportunidades do que em todo o primeiro tempo. Uma das chances mais claras foi quando Pedro serviu De La Cruz, que chutou forte no travessão de Cleiton.
O Bragantino também respndeu com uma bola no travessão de Eric Ramires, mas o Flamengo comandou o segundo tempo em sua maioria. Um dos maiores destaques foi Bruno Henrique, que chegou a dividir com Cleiton duas vezes, mas o goleiro do Bragantino acabou levando a melhor.
Até que aos 33 minutos, Bruno Henrique recebeu uma bela assistência de De La Cruz e tocou por baixo das pernas de Cleiton para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. O jogo continuou aberto com chances para ambos os lados terminando com o lance polêmico de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, que gerou muita reclamação dos flamenguistas.
Veja o gol de empate de Bruno Henrique:
Que jogador é Nicolás De La Cruz!
Passe espetacular para o gol de Bruno Henrique.pic.twitter.com/TqCQOjRnPq
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 4, 2024
Após empate com o Bragantino, Rubro-Negro volta a campo na terça-feira (07), pela Libertadores