Bruno Henrique faz desabafo sobre jogo na altitude: “É desumano”

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (24), o Flamengo visitou o Bolívar, na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles, e foi derrotado por 2 x 1. Chico da Costa e Bruno Sávio fizeram para os donos da casa, enquanto Matías Viña descontou para o Mais Querido.

Você precisa saber

Bruno Henrique faz desabafo sobre jogo na altitude
Flamengo foi derrotado por 2 x 1 para o Bolívar
Jogador afirmou que é desumano atuar nessas condições

Bruno Henrique comenta sobre atuação do time e jogo na altitude

Em entrevista na saída de campo, o atacante Bruno Henrique desabafou sobre jogar na altitude e disse que desumano.

“Quando a gente conseguia aproximar, jogar perto, a gente conseguia fazer alguma coisa. Quando a gente começou a bola longa, a bola é mais difícil de dominar, a bola aqui corre muito. Agora a gente tem que vencer os jogos em casa, é o que nos resta. A equipe veio um pouco modificada hoje. Mas temos que colocar na cabeça que Libertadores é difícil e jogar na altitude é mais ainda. Então e vencer os jogos que a gente tem dentro de casa. É um pouco desgastante, não estamos acostumados com a altitude. Acaba sentindo mais o fôlego quando precisa, que o ar não vem. Isso é desumano, mas, fazer o que, é da Libertadores”, comentou o jogador.

Outros jogadores também destacam as principais mudanças com a altitude

“Viemos com uma equipe bastante modificada. Um jogo muito difícil, a equipe deles dentro de casa sabe o usar muito o fator altitude, sabem o tempo de bola, a bola tem uma velocidade a mais. Foram felizes nos dois gols. È ter tranquilidade agora, cabeça no lugar, voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro e, depois, a gente tem os três jogos da fase de grupos da Libertadores para a gente conquistar nossa vaga para as oitavas”, disse Fabrício Bruno.

“Sensação é muito difícil, essa altitude desgasta muito, quando corre para recuperar o oxigênio. Muito difícil, o jogo também. Agora é descansar e focar na próxima batalha”, completou Lorran.

Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

A derrota para o Bolívar

A partida começou agitada. No primeiro minuto de jogo, o brasileiro Chico da Costa abriu o placar para o Bolívar. Porém, logo depois, o Flamengo empatou. Matías Viña avançou pela esquerda, driblou o defensor adversário e fez o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

Bolívar 1 x 1 Flamengo

Matías Viña

Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024

Contudo, aos 61 minutos da etapa final, o Bolívar fez o segundo. Melhores na partidas, os donos da casa puxaram contra-ataque e o brasileiro Bruno Sávio bateu cruzado para colocar o time na frente de novo e dar a vitória para a equipe.

A vitória sobre o Flamengo fez o Bolívar chegar ao 16º jogo de invencibilidade em casa, com 13 vitórias no período.

Grupo E

1º – Bolívar – 9 pontos

2º – Flamengo – 4 pontos

3º – Millonarios – 1 ponto

4º – Palestino – 0

Próximos compromissos

O Mais Querido agora volta as atenções para o Brasileirão. No domingo (28), a equipe enfrenta o Botafogo, às 11h, pela quarta rodada da competição. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo no dia 7 de maio, para jogar contra o Palestino, no Chile.

Atacante foi um dos que sentiu os efeitos de jogar a 3.600m

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite justifica reservas e blinda jogadores: “A responsabilidade é minha”
Next post Flamengo sofre dois gols pela primeira vez na temporada