Bruno Henrique fala sobre decisões de Tite sobre poupar jogadores – “a gente tem comando”
O pós-jogo do Flamengo neste domingo foi lotado de reclamações por parte da equipe rubro-negra. Depois de ter saído derrotado para o Botafogo no Maracanã, o atacante do Mais Querido, Bruno Henrique falou sobre as escolhas de Tite de poupar jogadores. O camisa 27, que reclamou da partida ter sido às 11h, corroborou a opção do staff rubro-negro de trocar o lugar da concentração antes do confronto com o Alvinegro.
O que você precisa saber:
Flamengo e Botafogo se enfrentaram neste domingo (28), às 11h
Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, Mais Querido perdeu por 2×0
Bruno Henrique comentou escolhas feitas por Tite e a comissão técnica durante a semana
Bruno Henrique fala sobre Tite:
“A gente tem comando. A gente acata o que eles estabelecem. Ele procurou poupar no jogo na Bolívia. A fisiologia trouxe quem estava melhor para jogar. A gente tem que respeitar”, iniciou Bruno Henrique, antes de comentar sobre a decisão de mudar o lugar da concentração do Flamengo antes do clássico:
“De novo, a gente tem comando. O futebol avançou muito. Ele (Tite) é o comandante. A gente tá com ele e faz o que ele manda. Se eles optaram vir para o hotel, a gente não manda em nada e a gente obedece ordem. O melhor é o que o comandante manda. A gente não manda em nada. Só acata”, concluiu o camisa 27 do Mais Querido.
O jogo
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou com muito volume a partida desta manhã. Sendo assim, o time teve uma chance clara de gol logo no início com o atacante Luiz Araújo. Após o meia De La Cruz ajeitar para o camisa 7, o atacante desperdiçou oportunidade clara. Após isso, o time seguiu pressionando e teve chance de abrir o placar também com Pedro.
Apesar de toda a pressão da primeira etapa, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o gol.
Melhor chance do Flamengo no primeiro tempo foi com Luiz Araújo, confira
03’ 1T – Passou pertinho!!!!! Luiz Araújo quase abre o placar para o Mengão #FLAxBOT | 0⃣0⃣ | #colunadofla pic.twitter.com/igbwLa18tm
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 28, 2024
Segundo tempo
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes buscando o ataque, porém, o Botafogo começou a assustar mais o Mais Querido e a chegar com maior contundência. Com isso, logo aos oito minutos, o time alvinegro teve escanteio e fez jogada ensaiada, na qual Luiz Henrique ficou livre para chutar rasteiro e abrir o placar no clássico.
Atrás no placar, o Rubro-Negro precisou se lançar ainda mais ao ataque, o treinador Tite fez alterações, Allan entrou no intervalo da partida, na vaga de Erick Pulgar, que saiu machucado. Gerson e Wesley entraram no decorrer do jogo, além de Lorran e Matías Viña, mas a pressão não surtiu efeito e o Mais Querido finalizou poucas vezes, sem conseguir espaço na área adversária.
O Flamengo lutou até o fim para buscar o empate, mas aos 48 minutos, Fabrício Bruno estava com a bola dominada e caiu, mas o árbitro Raphael Claus não marcou falta e o lance prosseguiu. Com o domínio, Savarino finalizou e marcou o segundo do Botafogo, para a revolta dos jogadores do Flamengo.
Uma das poucas oportunidades que o Flamengo teve no jogo, foi a cabeçada de Lorran, que passou perto do travessão, mas mesmo assim, o time não conseguiu balançar as redes e sofreu a segunda derrota consecutiva. Além disso, o Rubro-Negro sofreu mais uma vez, dois gols
Atacante ainda comentou a escolha de trocar o lugar da concentração para o clássico