PAULO COSTA: Bruno Henrique, um dos jogadores mais identificados com a torcida do Flamengo, foi o autor do gol que garantiu o 38º título do Campeonato Carioca do Mais Querido.
Você precisa saber
Bruno Henrique explica lance de gol do título contra Nova Iguaçu
Camisa 27 foi o autor do gol que sacramentou a conquista do estadual
Jogador lembrou de conselhos de Tite na hora de finalizar
Em conversa com a FlaTV, nesta segunda-feira (8), o camisa 27 explicou sobre o lance do belo gol que marcou. O atacante teve uma rara felicidade e acertou o chute no ângulo do goleiro Fabrício.
“Quando o Léo (Pereira) fez o passe para o Ayrton (Lucas), eu prossegui na jogada um pouco por trás, sabia que a bola poderia vir por ali, porque em alguns treinamentos a gente não procura só a área, o passe pode vir para trás. Eu já vim olhando onde eu estava, perto do gol, para eu poder já finalizar, dominar, ou bater de primeira, como eu fiz o gol. Eu procurei correr, olhar o Ayrton, gol e ver onde o goleiro estava. Quando a bola veio, eu só pude finalizar”, disse o jogador.
Bruno Henrique comemora o gol sobre o Nova Iguaçu – Foto: Rafael Arantes / Maracanã
Dicas de Tite
Também na conversa, Bruno Henrique revelou que colocou em prática algumas dicas que o técnico Tite passa para os atletas e que se lembrou na hora da finalização.
“O professor Tite sempre fala para acertar o gol, porque a probabilidade de fazer é grande com o gol daquele tamanho. Então, eu na hora já peguei a mensagem e procurei só acertar o gol. Não queria acertar ali onde a bola foi, mas foi um golaço”, finalizou.
Veja o vídeo
Bruno Henrique sobre o lance do gol:
“O Tite sempre fala pra acertar o gol. A probabilidade de fazer já é grande, né, o gol daquele tamanho.”
: FlaTV pic.twitter.com/5b89m7Gdce
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 8, 2024
Conquista do Flamengo no Campeonato Carioca
Melhor defesa da história do torneio (sofreu apenas um gol), melhor ataque (29), além de ter Pedro como o artilheiro (11), o Flamengo realizou 15 jogos no Campeonato Carioca, com 11 vitórias e quatro empates.
A equipe foi campeã com méritos e liderou diversos quesitos da competição. Sendo assim, o Rubro-Negro se isolou ainda mais com o 38º título estadual de sua história, deixando para trás Fluminense (33), Vasco (24) e Botafogo (21).
Foto: Paula Reis/CRF
O gol de Bruno Henrique
Aos 26 minutos do segundo tempo, Léo Pereira lançou Ayrton Lucas, o lateral evitou a saída e cruzou na área para Bruno Henrique, o camisa 27, que havia entrado na vaga de Cebolinha há poucos minutos, bateu de primeira e fez um lindo gol no Maracanã.
Golaço do Bruno Henrique no Maracanã
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçupic.twitter.com/MwJFvSzqyg
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 7, 2024
A trajetória do time no estadual
Flamengo 4 x 0 Audax – 17/1
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 21/1
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 27/1
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 31/1
Vasco 0 x 0 Flamengo – 4/2
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7/2
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – 10/2
Bangu 0 x 3 Flamengo – 15/2
Flamengo 4 x 0 Boavista – 20/2
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 25/2
Flamengo 3 x 0 Madureira – 2/3
Fluminense 0 x 2 Flamengo – 9/3
Flamengo 0 x 0 Fluminense – 16/3
Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – 30/3
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 7/4
Flamengo anuncia Carlinhos
Também nessa segunda, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do atacante Carlinhos, de 27 anos, que estava no Nova Iguaçu.
Carlinhos já teve os primeiros contatos com os profissionais no CT Ninho do Urubu e assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. Para contar com o futebol do vice-artilheiro do estadual, o Flamengo vai pagar cerca de R$ 3,2 milhões.
O jogador fez parte da histórica campanha do Nova Iguaçu no estadual e registrou nove gols (vice-artilheiro do Cariocão) e uma assistência em 14 jogos.
Atacante disse que lembrou de conselhos de Tite no momento de finalizar
