Bruno Henrique destaca força mental do time em grande vitória sobre o Atlético-MG – saiba mais
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (3), o Flamengo visitou o Atlético-MG e amassou o adversário. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas fizeram os gols da vitória por 4 a 2 que garantiu a liderança da equipe na 14ª rodada.
Você precisa saber
Flamengo atropela o Atlético-MG fora de casa e segue na liderança do Brasileirão
Rubro-Negro domina a partida em grande atuação de Bruno Henrique
Time se mantém em primeiro lugar com a vitória na Arena MRV
Grande nome do confronto, com dois gols, 10/16 duelos ganhos, cinco faltas sofridas e dois desarmes, o atacante Bruno Henrique concedeu entrevista depois da vitória e destacou o psicológico da equipe para enfrentar o Atlético-MG fora de casa.
“Só mostra a força do nosso grupo. Todo mundo entra empenhado pra fazer um grande papel. O professor nos orientou bem, jogar aqui é muito difícil, a massa atleticana empurra, faz a festa. Mas o mais importante foi o mental da gente, não deixar o público desestabilizar mentalmente. Conseguimos fazer um grande jogo e sair com uma grande vitória“, disse Bruno Henrique, antes de completar.
“O professor sempre pede pra gente sair na frente, que temos uma oportunidade muito grande de vencer o jogo. Quando a gente sai na frente, a gente consegue desempenhar melhor dentro de campo, então, conseguimos sair na frente mais uma vez de bola parada, onde estamos cada vez mais aprimorando. Conseguimos controlar o jogo e fazer os gols“, concluiu.
A vitória sobre o Atlético-MG
Tite começou o duelo com Carlinhos no lugar do poupado Pedro. O duelo começou agitado e quem saiu na frente foi o Flamengo. Luiz Araújo sofreu falta por trás de Igor Gomes. O próprio camisa 7 cobrou e colocou a bola na medida para Bruno Henrique escorar e abrir o placar para o Mais Querido na Arena MRV.
Aos 23 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro fez o segundo. Em bela jogada que passou pelos pés de Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Gerson e Luiz Araújo, o camisa 7 encontrou Wesley, que ganhou de Gustavo Scarpa e, de esquerda, chutou na trave. A bola sobrou para o iluminado Carlinhos que só completou para o fundo das redes.
Segundo tempo
A segunda etapa começou agitada. Logo aos 5 minutos, Ayrton Lucas arrancou com a bola, deixou três marcadores para trás, bateu cruzado e fez o terceiro gol do Flamengo na partida.
Porém, logo depois, Allan acertou Vargas dentro da área. O árbitro Ramon Abate Abel foi chamado no VAR e marcou pênalti para o Galo. Hulk foi para a cobrança e descontou para os donos da casa. Após o gol, o zagueiro Rômulo fez falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Não satisfeito, o Flamengo ainda queria mais e transformou o jogo em goleada. Pedro, que entrou no lugar de Carlinhos, achou lindo passe para Bruno Henrique, que atacou as costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e, com calma, bateu no canto para ampliar o marcador.
O Rubro-Negro teve dois pênaltis que não foram revisados pelo VAR. Com um a menos, o Atlético-MG diminuiu. Aos 44 minutos, Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hulk fazer o segundo e dar números finais ao duelo.
Veja os gols
Atacante anota dois gols e causa estragos na defesa do Galo