Bruno Henrique coloca meio campo de Bahia e Flamengo entre os melhores do futebol brasileiro
PAULO COSTA: Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória do Flamengo diante do Bahia, na última quarta-feira (28), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Agora o Mais Querido tem a vantagem para decidir a classificação em casa.
Você precisa saber
Bruno Henrique coloca meio campo de Bahia e Flamengo entre os melhores do país
Jogador marcou o gol da vitória sobre o time baiano na Copa do Brasil
Camisa 27 também comentou sobre amizade com Michael
Na sexta (30), o atacante participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV, e colocou o meio campo de Bahia e Flamengo como um dos melhores do futebol brasileiro.
“Todo mundo ficou satisfeito com o resultado. A equipe do Bahia tem um dos melhores meio campo, depois do Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Grandes jogadores, não só o Everton Ribeiro, mas o Cauly, também, um jogador de muita dinâmica, inteligente, rápido. Jean Lucas, Caio Alexandre e outros que entraram também“, disse Bruno Henrique, antes de completar.
“A gente com a nossa qualidade no meio campo conseguimos suportar bem a equipe do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, onde eles são muito forte. A torcida empurrou o tempo todo, incentivou, mas estávamos bem preparados mentalmente para conseguir a vitória. Conseguimos fazer tudo aquilo que treinamos antes do jogo.”
Lance do gol
No bate-papo, o camisa 27 também comentou sobre o lance do gol na Fonte Nova mas não entrou em detalhes pelo fato de ser uma jogada ensaiada.
“O Nico tem uma qualidade indiscutível. Um jogador tão pequeno (risos), é um minicraque. Sobre o gol, não vou ficar aqui falando muito, porque é jogada ensaiada. Não foi por acaso, fizemos isso no treino. Eu só encontrei o ponto certo e o Nico foi muito feliz, batida excelente“, revelou BH27.
Outros tópicos
Adaptação a nova função de centroavante
“Não é muito a minha função jogar de 9, mas estou preparado pra ajudar onde for. Quando o professor Tite veio conversar comigo junto com o Matheus (Bachi), que eu seria deslocado para fazer esse novo papel dentro de campo, procurei ajudar o máximo a equipe. Estou preparado para ajudar onde quer que seja. Muito feliz em representar o Flamengo, jogar em qualquer posição. Só agradecer o carinho da comissão técnica, e contem comigo independente de onde for, seja na minha posição ou não.”
Amizade com Michael
“É um grande amigo. Passou também pelo Goiás, conhecemos as mesmas pessoas em Goaiânia. Quando ele foi embora, eu senti falta dele no dia a dia. Sempre mantivemos essa amizade de longe, a gente joga Warzone juntos, temos um grupo no WhatsApp, ele faz parte. Eu sempre via jogo dele. Tenho um carinho muito grande por ele e pela família. Infelizmente se lesionou, mas futebol é isso. A gente entra dentro de campo e não sabe o que vai acontecer. Perdemos um companheiro há poucos dias, uma fatalidade. Somos também pai e filho, temos pessoas que pedem proteção por nós.”
Próximo compromisso do time
Neste domingo (1º de setembro), o Flamengo entra em campo para encarar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro está há quatro pontos do líder Fortaleza.
Jogador anotou o gol da vitória da equipe Rubro-Negra contra o time baiano na Copa do Brasil