PAULO COSTA: Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória do Flamengo diante do Bahia, na última quarta-feira (28), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Agora o Mais Querido tem a vantagem para decidir a classificação em casa.
Você precisa saber
Bruno Henrique coloca meio campo de Bahia e Flamengo entre os melhores do país
Jogador marcou o gol da vitória sobre o time baiano na Copa do Brasil
Camisa 27 também comentou sobre amizade com Michael
Na sexta (30), o atacante participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV, e colocou o meio campo de Bahia e Flamengo como um dos melhores do futebol brasileiro.
“Todo mundo ficou satisfeito com o resultado. A equipe do Bahia tem um dos melhores meio campo, depois do Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Grandes jogadores, não só o Everton Ribeiro, mas o Cauly, também, um jogador de muita dinâmica, inteligente, rápido. Jean Lucas, Caio Alexandre e outros que entraram também“, disse Bruno Henrique, antes de completar.
“A gente com a nossa qualidade no meio campo conseguimos suportar bem a equipe do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, onde eles são muito forte. A torcida empurrou o tempo todo, incentivou, mas estávamos bem preparados mentalmente para conseguir a vitória. Conseguimos fazer tudo aquilo que treinamos antes do jogo.”
Lance do gol
No bate-papo, o camisa 27 também comentou sobre o lance do gol na Fonte Nova mas não entrou em detalhes pelo fato de ser uma jogada ensaiada.
“O Nico tem uma qualidade indiscutível. Um jogador tão pequeno (risos), é um minicraque. Sobre o gol, não vou ficar aqui falando muito, porque é jogada ensaiada. Não foi por acaso, fizemos isso no treino. Eu só encontrei o ponto certo e o Nico foi muito feliz, batida excelente“, revelou BH27.
Outros tópicos
Adaptação a nova função de centroavante
“Não é muito a minha função jogar de 9, mas estou preparado pra ajudar onde for. Quando o professor Tite veio conversar comigo junto com o Matheus (Bachi), que eu seria deslocado para fazer esse novo papel dentro de campo, procurei ajudar o máximo a equipe. Estou preparado para ajudar onde quer que seja. Muito feliz em representar o Flamengo, jogar em qualquer posição. Só agradecer o carinho da comissão técnica, e contem comigo independente de onde for, seja na minha posição ou não.”
Bruno Henrique marca gol da vitória contra o Bahia – Foto: Divulgação / Flamengo
Amizade com Michael
“É um grande amigo. Passou também pelo Goiás, conhecemos as mesmas pessoas em Goaiânia. Quando ele foi embora, eu senti falta dele no dia a dia. Sempre mantivemos essa amizade de longe, a gente joga Warzone juntos, temos um grupo no WhatsApp, ele faz parte. Eu sempre via jogo dele. Tenho um carinho muito grande por ele e pela família. Infelizmente se lesionou, mas futebol é isso. A gente entra dentro de campo e não sabe o que vai acontecer. Perdemos um companheiro há poucos dias, uma fatalidade. Somos também pai e filho, temos pessoas que pedem proteção por nós.”
Próximo compromisso do time
Neste domingo (1º de setembro), o Flamengo entra em campo para encarar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro está há quatro pontos do líder Fortaleza.
Jogador anotou o gol da vitória da equipe Rubro-Negra contra o time baiano na Copa do Brasil
