Braz detona CBF por não paralisação do Brasileirão – “Tem que ter vergonha na cara”

Apesar dos inúmeros desfalques por conta das convocações para a Copa América, o Flamengo vem conseguindo superar os obstáculos e vencer seus jogos, mesmo que após um certo tipo de sofrimento durante a partida. Foi desta forma que o Rubro-Negro levou a melhor no clássico contra o Fluminense neste domingo (23). Por conta disso, Marcos Braz aumentou o tom ao reclamar sobre a não paralisação do Brasileirão durante a realização da Copa América.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã
Rubro-Negro está conseguindo superar a ausência de diversos jogadores que estão na Copa América
Marcos Braz soltou o verbo contra a CBF sobre a não paralisação do Brasileirão

Críticas de Marcos Braz à CBF

Após a vitória do Flamengo de 1 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (23) no Maracanã, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, voltou a falar sobre a não paralisação do Brasileirão durante a Copa América. O dirigente foi enfático ao criticar a CBF por conta da decisão, já que o Rubro-Negro perdeu cinco jogadores titulares, que estão com suas seleções.

Primeiro, a vergonha da CBF tem que ter vergonha na cara ao tocar em alguns assuntos. Das 40 Federações ou Confederações mundiais, que têm seus campeonatos nacionais, o único que não para é o Brasileiro, o Campeonato Brasileiro. Todos os 39 estão errados? A Suíça, a Inglaterra, a Espanha, tudo, todos os lugares param nessa competição. Só a gente tá certo? É um absurdo. Eu acho que quando a gente reclamar eles tinham que também saber ouvir, baixar a orelha um pouquinho e entender que nenhum time no mundo de Tokio a Nova Iorque, que perca cinco jogadores como a gente perdeu, quatro, cinco jogadores pras suas seleções, seja plausível de reclamar”, iniciou Marcos Braz.

Se o Manchester City perde quatro, cinco jogadores titulares, se eles forem jogar com o Liverpool, com o Paris Saint German, uma Liga dos Campeões, em qualquer outra situação, vai sofrer. E é isso que tá acontecendo, o Flamengo tá sofrendo. Por acaso, o Flamengo continua ganhando jogos, graças a Deus o impacto tá sendo minimizado, mas eu poderia estar passando aqui tendo que dar satisfação pra você, da sua pergunta, do seu público, das pessoas que estão ouvindo a gente aqui, numa situação muito mais desconfortável, o Flamengo perdendo os jogos, o Flamengo numa sequência de derrotas“, enfatizou o dirigente.

Então não é porque a gente tá ganhando, a gente vai diminuir o tom. A tendência é aumentar o tom com essa barbaridade que a CBF faz, essa barbaridade que a CBF conduz em relação a não paralisação do campeonato nacional“, finalizou Braz.

O clássico contra o Fluminense

Primeiro tempo

Apesar da posse de bola ficar com o time do Fluminense, o Flamengo foi quem empilhou as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos do clássico. Na realidade, apenas o Rubro-Negro finalizou contra o gol de Fábio com Pedro, Lorran e Bruno Henrique, diferente do Tricolor, que não deu trabalho para Rossi na primeira etapa.

Apesar de toda a pressão Rubro-Negra, a equipe do técnico Tite, não conseguiu tirar o zero do placar, muito menos a de Fernando Diniz. Nos minutos finais do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo reclamaram bastante de um possível pênalti de Ganso em David Luiz, que não foi marcado pelo árbitro.

Veja o lance:

E aqui foi Pênalti no David Luiz?? pic.twitter.com/udifMX9o2U

— Dan Lessa (@eudanlessa) June 23, 2024

Segundo tempo

Com o início do segundo tempo, o clássico seguiu da mesma forma: o Fluminense sendo pouco efetivo no ataque e não dando trabalho ao goleiro Rossi. Já o Flamengo, seguiu atacando e sendo perigoso, com Fábio aparecendo salvando o Tricolor de ficar atrás no placar.

Aos 36 minutos, Bruno Henrique levou a melhor sobre Calegari na disputa de bola e sofreu pênalti do lateral do Fluminense. Os jogadores do Tricolor reclamaram bastante pedindo uma falta do camisa 27 do Rubro-Negro, mas o árbitro manteve a sua decisão. Pedro cobrou e garantiu a vitória do Mais Querido em mais um Fla-Flu.

Veja o gol:

Fluminense 0x1 Flamengo

Pedro

Brasileirão | 11ª Rodada

pic.twitter.com/pVzZVlWUn1

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 23, 2024

Dirigente criticou posição da Confederação durante a realização da Copa América

About Author

Deixe um comentário

Previous post Contra quem é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão?
Next post Flamengo aumenta retrospecto favorável no clássico contra o Fluminense – Veja os números