Brasil x Uruguai na Copa América – veja horário, escalações e onde assistir ao vivo o duelo das quartas de final
PAULO COSTA: O dia pode marcar o retorno dos jogadores da Copa América ao Flamengo. Neste sábado (6), o Brasil enfrenta o Uruguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada, pelas quartas de final do torneio de seleções. Sendo assim, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Matías Viña podem dar adeus a competição.
Você precisa saber
Brasil e Uruguai se enfrentam pelas quartas de final da Copa América
Clássico ocorre neste sábado (6), às 22h (Brasília)
Vinicius Jr está suspenso e não joga a partida
Horário e onde assistir ao vivo
O clássico que reúne sete títulos de Copa do Mundo irá ocorrer às 22h (horário de Brasília). Os torcedores que quiserem acompanhar a seleção e os atletas do Flamengo poderão assistir através da Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, no canal fechado.
Como chega o Brasil
Invicto na Copa América mas sem empolgar, o Brasil passou em segundo lugar no grupo D, atrás da Colômbia. Em três partidas, a seleção empatou duas e venceu uma, com cinco gols marcados e dois sofridos.
Dorival Júnior tem um grande problema para o clássico. Um dos melhores jogadores do mundo, Vinicius Jr recebeu dois cartões amarelos na fase de grupos e está suspenso para o duelo das quartas de final. Sem fazer mistério, o treinador confirmou o atacante Endrick, de 17 anos, como o substituto do camisa 7.
No setor defensivo, o técnico vai promover o retorno de Guilherme Arana, titular na estreia da competição, na vaga de Wendell, que atuou nas últimas duas partidas.
Como chega o Uruguai
A Celeste venceu os três jogos da fase de grupos e chega como o melhor ataque da Copa América, com nove gols marcados. O treinador Marcelo Bielsa iniciou o torneio com Arrascaeta de titular, porém, o camisa 14 do Flamengo perdeu a vaga para o companheiro De La Cruz. Sem muitos problemas, o Uruguai deve ir a campo com a base que vem entrando em campo na competição.
Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Núñez.
Último Brasil x Uruguai teve show de De La Cruz
Da última vez que as equipes se enfrentaram, no dia 17 de outubro de 2023, em jogo da quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai dominou o Brasil com um show de Nico De La Cruz e venceu por 2 a 0.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Maxi Araújo avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Darwin Nuñez. Bem posicionado, o atacante Celeste testou firme, sem chances de defesa para Ederson. Ainda na primeira etapa, Neymar sofreu falta, sentiu lesão e precisou ser substituído.
No segundo tempo, a Celeste ampliou. Darwin Nuñez recebeu lateral, ganhou dos zagueiros brasileiros e, mesmo caído, conseguiu cruzar para a área. De La Cruz, que ainda era jogador do River Plate, apareceu para completar e fechar o placar em 2 a 0 para o Uruguai.
Relembre
Jogadores do Flamengo podem retornar em caso de derrota do Uruguai neste sábado (6)