Brasil x Paraguai na Copa América – Com Vini, Paquetá e João Gomes, veja horário, escalações e onde assistir

PAULO COSTA: Na noite desta sexta-feira (28), a seleção entra em campo para enfrentar o Paraguai, no Allegiant Stadium, casa dos Las Vegas Raiders, time da NFL. O duelo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Você precisa saber

Brasil enfrenta o Paraguai nesta sexta (28), pela Copa América
Vinicius, Paquetá e João Gomes devem seguir no time titular de Dorival
Seleção precisa vencer para ficar próxima da classificação

Na primeira partida, pelo grupo D, a equipe de Dorival Junior não saiu do 0 a 0 com a Costa Rica, enquanto que a Colômbia derrotou o Paraguai e assumiu a liderança da chave. Deste modo, o Brasil precisa vencer para não passar por apuros na briga por um lugar nas quartas de final.

Vinicius Jr, Lucas Paquetá e João Gomes foram titulares na estreia e devem seguir no time. Porém, Dorival observou o lateral-esquerdo Wendell e o ponta Savinho entre os titulares. Com isso, o Brasil pode ter duas mudanças em relação ao time que começou diante da Costa Rica.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Prováveis escalações

Brasil: Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell (Guilherme Arana); Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Savinho (Raphinha), Rodrygo e Vinicius Jr.

Paraguai: Morínigo, Velázquez, Balbuena, Alderete e Espinoza; Cubas, Villasanti e Caballero (Bobadilla); Almirón, Julio Enciso e Alex Arce.

Paquetá em ação pelo Brasil na Copa América – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Horário e onde assistir

O duelo da Seleção Brasileira irá ocorrer às 22h (horário de Brasília). A transmissão fica por conta da Globo, na TV aberta, e do SporTV, no canal fechado.

De La Cruz e Arrascaeta dão assistência em goleada do Uruguai

O time de Marcelo Bielsa começou com tudo. Logo aos 7 minutos, De La Cruz cobrou falta na cabeça de Ronald Araújo. O zagueiro desviou para o meio da área e Facundo Pellistri abriu o marcador.

Aos 20′, Maxi Araújo recebeu de Valverde e arrancou em direção à defesa da Bolívia. Darwin Nuñez se movimentou e pediu a bola nas costas da defesa. O atacante do Liverpool foi atendido e recebeu passe açucarado para fazer o segundo da Celeste.

De La Cruz em ação contra a Bolívia na Copa América – Foto: Reprodução / Conmebol Libertadores

Contudo, a goleada do Uruguai se deu na parte final do jogo. Aos 75 minutos, De La Cruz recebeu de Nuñez pouco antes da meia-lua e deu um lindo um passe nas costas da defesa para Maxi Araújo ampliar. Logo depois, Valverde arrancou, passou para Pellistri Valverde arrancou, passou para Pellistri e recebeu em seguida para bater de primeira e fazer o quarto da equipe.

Para fechar a conta, aos 89′, Arrascaeta bateu falta e colocou a bola na cabeça de Rodrigo Bentancur, que dentro da pequena área desviou para tirar do goleiro e sacramentar a goleada.

Veja os gols

Erick Pulgar pode voltar mais cedo

Com apenas um ponto em duas partidas, o Chile corre riscos de ser eliminado ainda na primeira fase. Sendo assim, Erick Pulgar pode retornar mais cedo ao Flamengo. Na última rodada, a ‘La Roja’ enfrenta o Canadá, que soma três pontos e está em segundo no grupo. O duelo será no sábado (29), às 21h (Brasília). Em caso de empate ou derrota, a seleção estará eliminada.

Sendo assim, Erick Pulgar tem boas chances de ficar a disposição de Tite já no duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.

Seleção precisa da vitória para se aproximar da classificação às quartas de final

About Author

Deixe um comentário

Previous post Timão empata com o Cuiabá pela 12ª rodada do Brasileirão 2024
Next post Veja como foram os últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileirão e como a equipe chega para encarar o Flamengo