Brasil perde nos pênaltis para o Uruguai e jogadores do Flamengo seguem na Copa América

O Flamengo vai seguir com uma lista extensa de desfalques para os próximos jogos. Isso porque a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai nos pênaltis e Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem na disputa da Copa América, agora classificados para a semifinal.

O que você precisa saber:

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e está eliminado da Copa América
Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem com a Seleção uruguaia na competição
Seleção Celeste está classificada para a semifinal da competição

Brasil eliminado

A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com o Uruguai durante os 90 minutos no Allegiant Stadium, mesmo com um a mais no segundo tempo da partida. Desta forma, a vaga para a semifinal da Copa América foi definida nos pênaltis.

Pelo lado do Brasil, Eder Militão, que começou a série, e Douglas Luiz, desperdiçaram suas cobranças. O goleiro Alisson ainda pegou a penalidade de José Giménez, mas não foi suficiente para evitar a vitória de 4 a 2 dos uruguaios. Desta forma, a equipe de Dorival Jr foi eliminada nas quartas de final da Copa América.

Flamengo continuará com desfalques

Além da vaga na semifinal da Copa América, uma vitória do Brasil diante do Uruguai ainda poderia “ajudar” o Flamengo. Isso porque em caso de eliminação da seleção celeste, o Rubro-Negro teria seus jogadores de volta ao elenco.

Entretanto, com a vitória do Uruguai sobre o Brasil neste sábado (06) em Las Vegas, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela continuarão desfalcando o Flamengo enquanto ficam a serviço da seleção na Copa América.

Veja os desfalques do Flamengo:

Arrascaeta (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
De La Cruz (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
Matías Viña (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
Varela (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
Igor Jesus (Entorse no tornozelo esquerdo)
Everton Cebolinha (lesão no quadril direito)
Gabigol (afastado pela diretoria do Flamengo até ter o futuro definido)

Empate do Flamengo contra o Cuiabá

O Flamengo acabou não fazendo valer o favoritismo na noite deste sábado (06), pela 15ª rodada do Brasileirão. Isso porque, diante de um Maracanã com mais de 55 mil pessoas, o Rubro-Negro viu o Cuiabá sair na frente do placar com gol de Derik Lacerda, ainda no primeiro tempo.

Com uma atuação abaixo do esperado diante do Cuiabá, o Flamengo buscou o empate e conseguiu deixar tudo igual no Maracanã com gol de Pedro no segundo tempo. Apesar de não ter tido fôlego para virar a partida, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Brasileirão com 31 pontos.

Veja o gol de Pedro:

Cruzamento excelente de Ayrton Lucas e mais um gol de PEDRO no ano!

Artilheiro do Brasil em 2024

FLAMENGO 1×1 CUIABÁ
pic.twitter.com/JcTcwfCppD

— Sala12 (@OficialSala12) July 7, 2024

Liderança garantida na 15ª rodada

Apesar de ter ficado apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá neste sábado (06), o Flamengo não tem a liderança ameaçada nesta rodada do Brasileirão. Isso porque, com a igualdade no placar com o Dourado, o Rubro-Negro chegou a 31 pontos, enquanto os rivais Palmeiras, Botafogo e Bahia, estão com 27. Ou seja, mesmo que vençam seus jogos, não poderão igualar o número do Mais Querido.

Próximo compromisso do Flamengo

Com 31 pontos e com a liderança do Brasileirão garantida na 15ª rodada, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11), contra Fortaleza. O Rubro-Negro vai receber o Leão do Pici às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Seleção Brasileira foi derrotada pela Celeste por 4 a 2 nas penalides em Las Vegas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo voltará a ter quatro dias de descanso após duelo contra o Cuiabá – confira
Next post Palmeiras x Bahia: 33.400 ingressos vendidos