Bragantino conquista um empate no duelo na Copa do Brasil antes de enfrentar o Flamengo
EMANUEL MARTINS: Após a vitória no meio de semana contra o Amazonas, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bragantino, no próximo sábado (06), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Equipe do técnico Tite, quer retomar o bom futebol e voltar a vencer na competição.
Você precisa saber:
Bragantino conquista um empate no duelo na Copa do Brasil antes de enfrentar o Flamengo
O Rubro-Negro entra em campo no próximo sábado contra o time paulista e quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro
Equipe do interior paulista vem embalado e não perde há seis partidas
Bragantino empata duelo na Copa do Brasil antes de enfrentar o Flamengo
O Mais Querido voltou a encontrar o caminho das vitórias, mas o torcedor segue insatisfeito com o futebol que o time não vem apresentando nos últimos jogos, além disso, alguns jogadores como Arrascaeta, Erick Pulgar e Everton Cebolinha, titulares com o treinador Tite, seguem lesionados e vão desfalcar o time em mais uma partida.
O próximo desafio, não será nada fácil, isso porque, o Bragantino, do técnico português Pedro Caixinha, não perde há seis jogos e figura na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Confira os últimos jogos da equipe paulista:
Sousa 1 x 1 Bragantino – 01/05 – Copa do Brasil
Fortaleza 1 x 1 Bragantino – 28/04 – Campeonato Brasileiro
Bragantino 2 x 1 Sportivo Luqueño – 24/04 – Copa Sul-Americana
Bragantino 1 x 0 Corinthians – 20/04 – Campeonato Brasileiro
Bragantino 2 x 1 Vasco – 17/04 – Campeonato Brasileiro
Fluminense 2 x 2 Bragantino – 13/04 – Campeonato Brasileiro
O último jogo da equipe, foi na última quarta-feira, contra o Sousa, da Paraíba, pela Copa do Brasil e após o duelo, o português Pedro Caixinha analisou a partida da equipe.
Após confronto do meio de semana, Pedro Caixinha falou sobre o jogo:
“Se analisarmos no contexto daquilo que foi a entrada no jogo, o Sousa merecia talvez ter marcado antes de nós na penalidade. Depois de duas chegadas perigosas que o Sousa teve, a equipe se encontrou, conseguiu tomar conta do jogo, foi mais agressiva no meio-campo e ataque, mais agressiva na chegada com bola. Conseguiu a situação de finalização do nosso gol através de uma chegada agressiva por fora. Depois, com a expulsão, teríamos que ter pressionado muito mais”.
“Aquilo que foi o segundo tempo, foi praticamente estávamos em uma zona de conforto. Sabíamos que podíamos controlar o adversário com bola. Acabamos fazendo, mas não de uma maneira tão agressiva. Não tentamos entrar tanto por fora, já que, quando tentamos, conseguimos chegar. E em uma única situação, em que o adversário ainda estava vivo perdendo por apenas um gol de diferença, faz um gol do outro mundo que dita o resultado final. É esse resultado que vamos levar dia 22”.
“Sabemos que na taça pode tudo acontecer. Eles estão gostando muito da taça, nós temos esse respeito. Sabemos que encontramos uma equipe muito forte, que quer lutar em todos os lances. O lance da expulsão e todos os outros são claros neste sentido. Para dia 22, acredito que vão com essa visão, temos que respeitar. As eliminatórias, obviamente, ainda estão todas abertas”.
O treinador foi com um time mesclado para a partida da Copa do Brasil e deve ir com força máxima contra o Flamengo. Vale ressaltar, que o time paulista, geralmente complica as partidas contra o Mais Querido, o último duelo das equipes em São Paulo, foi pelo Campeonato Brasileiro de 2023 e o time do interior conquistou uma goleada sem contestação contra o Rubro-Negro, em uma vitória pelo placar de 4 a 0.
Presença de Matías Viña e De La Cruz
De acordo com a jornalista Letícia Marques, do ‘GE’, o lateral Matías Viña sentiu a posterior da coxa e Nico De La Cruz apresentou dores na panturrilha. Os uruguaios foram reavaliados e, a principio, não preocupam o Flamengo para o jogo com o Bragantino.
Os dois, inclusive, participaram normalmente do planejamento da comissão técnica e fizeram o regenerativo com os titulares. Apenas os jogadores que não iniciaram contra o Amazonas foram ao campo no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na última quinta-feira (02).
A caminho de SP! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vWO0peXMGY
— Flamengo (@Flamengo) May 3, 2024
O Rubro-Negro entra em campo no próximo sábado contra o time paulista e quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro