Boxeador morre dois dias depois de ficar desorientado e atacar ‘fantasma’ no ringue
– É com grande tristeza para a família Buthelezi anunciar a morte de Simiso Buthelezi, que faleceu na noite passada em 7 de junho no hospital em Durban. No final de sua luta, Buthelezi desmaiou e foi levado ao hospital e descobriu-se que ele sofreu uma lesão cerebral que resultou em hemorragia interna. No hospital, Buthelezi recebeu o melhor atendimento possível, mas sucumbiu à lesão – disse o jornal Boxing South Africa, que divulgou a nota oficial da morte do atleta.
O treinador do atleta, Bheki Mngomezulu, concedeu entrevista para a mídia local e disse que Buthelezi estava em perfeita saúde antes da luta.
– Não houve nada de inconveniente na luta e no treinamento. Ele estava liderando a luta por pontos antes do incidente infeliz ocorrer. Eu realmente não posso explicar o que aconteceu, para ser honesto. Foi desconcertante, mas em seu treinamento e na preparação para a luta, não havia nada de ruim em relação à sua condição. Ele estava bem antes da luta – disse o treinador.
Buthelezi estava no minuto final de uma luta de 10 rounds contra Siphesihle Mntungwa quando partiu para o ataque, e seu oponente tropeçou para trás entre as cordas. Nesse momento, Buthelezi ficou desorientado e começou a dar golpes em um “fantasma”, no vento, em direção ao canto do ringue.
Técnico do pugilista, Bheki Mngomezulu, afirmou que Buthelezi estava em perfeita saúde antes do duelo