Botafogo veta opção de compra, mas clube português terá porcentagem em possível venda de Erison

Rio – Emprestado pelo Botafogo ao Estoril, o atacante Erison não terá opção de compra pelo clube português. De acordo com informações do portal “UOL”, o acordo inicial previa o direito por parte da equipe lusitana. No entanto, o Glorioso não tem interesse em negociar em definitivo o “Toro” e acabou vetando a clausula.
Inicialmente, o Estoril pagaria 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Sem opção de compra, o clube português terá direito a um percentual de uma futura venda de Erison. Algo em torno de 10%.
A negociação envolvendo o atacante gerou muita polêmica. Erison, de 23 anos, é considerado o principal destaque do Botafogo na temporada. No entanto, com a chegada de Tiquinho Soares e Júnior Santos, o entendimento foi de que o jogador perderia espaço no elenco.
Com isso, Erison foi emprestado até o meio do ano que vem para ganhar experiência e voltar ao Botafogo. O jogador, de 23 anos, entrou em campo em 34 jogos, fez 15 gols e deu três assistências.

Jogador, de 23 anos, vai assinar contrato de empréstimo de um ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post STJD acata pedido e não julgará expulsões do Botafogo contra o Internacional
Next post Pela 1ª vez na história, São Paulo terá mais de 30 mil torcedores pelo 10º jogo consecutivo no Morumbi