Botafogo sofre derrota para o Criciúma e Flamengo dorme tranquilo na liderança – saiba mais
PAULO COSTA: Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo abriu a 11ª rodada em partida contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. A equipe carioca foi derrotada pelo placar de 2 a 1 e perdeu a chance de assumir a liderança do Flamengo.
Você precisa saber
Botafogo sofre derrota para o Criciúma na abertura da 11ª rodada
Equipe perde a chance de tomar a liderança do Flamengo
Mais Querido enfrenta o Fluminense no domingo (23), às 16h
Sendo assim, a equipe de John Textor estacionou nos 20 pontos (um a menos que o Flamengo). Já o Criciúma pulou para 12 pontos e chegou na 13ª colocação. Vale lembrar que os Aurinegros possuem duas partidas a menos na tabela.
O jogo
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Ronald deixou Cuiabano caído no chão, cruzou na área e Gustavo Barreto se antecipou ao marcador para abrir o placar no Heriberto Hulse.
Com 30′, o Criciúma teve um gol anulado. Gregore perdeu a bola na frente da defesa, Matheusinho limpou o marcador e estufou as redes de John, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, em consulta no VAR, anulou por motivo de falta na origem do lance.
No início da segunda etapa, o Botafogo chegou ao gol de empate. Oscar Romero bateu escanteio, Lucas Halter desviou e a bola encobriu o goleiro Gustavo. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, Claudinho retomou a bola para o Criciúma, arrancou e encontrou Artur Caíke sozinho. O atacante dominou e bateu rasteiro na saída de John, para dar a vitória ao time da casa.
Veja os gols da partida
Próximo compromisso das duas equipes
Na quinta-feira (26), o Botafogo volta a campo novamente para enfrentar o Bragantino, às 19h, no estádio Nilton Santos, enquanto o Criciúma visita o São Paulo, no dia seguinte, às 20h, no Morumbis.
Com gols de Barreto e Arthur Caíke, o Tigre vence o Botafogo por 2×1 no Majestoso. pic.twitter.com/HGD7nff47T
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) June 22, 2024
Como chega o Flamengo para o jogo com o Fluminense
Neste domingo (23), no Maracanã, Flamengo e Fluminense fazem o clássico do líder contra o lanterna, em jogo da 11ª rodada do Brasileirão. Em crise, a equipe de Fernando Diniz não vence há dois meses no campeonato.
O Mais Querido retomou a liderança do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 2 a 1, com gol de David Luiz nos acréscimos. Apesar disso, o técnico Tite ganhou uma notícia ruim: Everton Cebolinha, que foi substituído por Bruno Henrique no intervalo, teve lesão no quadril confirmada e pode ser ausência por até um mês.
O jogador se junta aos selecionáveis Arrascaeta, Varela, Matías Viña, Nico De La Cruz e Erick Pulgar como desfalques do Flamengo. Curiosamente, o período ausente de Cebolinha coincide com o tempo fora dos jogadores que estão na Copa América.
Por outro lado, Tite já contou com as voltas de Ayrton Lucas e Allan diante do time baiano. Fabrício Bruno, que esteve fora da última partida por conta do terceiro amarelo, retorna para o clássico.
Com isso, o provável Flamengo tem: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Leo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Luiz Araujo, Bruno Henrique e Pedro.
Única equipe deste sábado que poderia passar o Flamengo, Botafogo perde fora de casa