Botafogo Samba Clube comemora acesso à Sapucaí com evento em General Severiano

Rio – Recém-promovida à Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, a Botafogo Samba Clube irá comemorar a chegada à Marquês de Sapucaí com um evento na sede de General Severiano, próximo sábado (6), de 16h às 21h. Os ingressos custam R$ 10 no site Bilheteria Digital, e sócios-proprietários do clube não pagam. 
No evento, a agremiação fará sua festa com samba de mesa e apresentação do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Diego Moreira e Beatriz Paula, que tiveram seus contratos renovados após o acesso. Ritmistas da bateria Ritmo Alvinegro, do mestre Branco Ribeiro, também marcarão presença.
Botafogo terá ala no desfile de 2025

Em sintonia com a escola de samba, o Botafogo terá uma ala no desfile de 2025. Serão 50 componentes do Glorioso. O presidente do Alvinegro, Durcesio Mello, está empolgado com a chegada da agremiação ao Sambódromo.

“Será um grande prazer estarmos juntos no desfile. Acho que todo botafoguense sonha em participar disso, e conosco não será diferente”, disse o presidente do Botafogo.

Taça da Série Prata ficará exposta em General Severiano

A Botafogo Samba Clube apresentará ao presidente Durcesio Mello e aos demais dirigentes alvinegros a taça conquistada na Série Prata. O troféu ficará em exibição na sede alvinegra por uma semana. A festa ainda terá sorteio de brindes e outras atrações para os torcedores.

Em 2024, a Botafogo Samba Clube conquistou o acesso ao ser a melhor escola do primeiro dia de desfiles, com 269,3 pontos somados. A escola levou à Intendente Magalhães o enredo “Taina-Kan: A Estrela Solitária”, sobre uma lenda Karajá de amor e rejeição entre uma indígena e uma estrela solitária. O desfile foi assinado pelos carnavalescos Marcelo Adnet, Ricardo Hessez e Allan Barbosa.
Para 2025, a escola, que tem como presidente Sandro Lima, subiu o nível de sua equipe para a Sapucaí e acertou a contratação do carnavalesco Alex de Souza, que vinha de dois grandes carnavais à frente do tradicional Império Serrano, vice-campeão da Série Prata deste ano. 

Escola fez história e levará o nome do Alvinegro na Série Ouro do Carnaval em 2025

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja como foram as últimas cinco estreias do Flamengo em Libertadores
Next post Flamengo: solidez defensiva será colocada à prova na altitude de Bogotá