Botafogo repudia atos racistas contra torcedores no Peru e cobra ações
Rio – O Botafogo se pronunciou na tarde desta sexta-feira (17) repudiando os atos racistas que seus torcedores sofreram no Peru, após a vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, pela Libertadores, na última quinta. Em vídeos postados nas redes sociais, é possível ver torcedores do clube peruano fazendo gestos discriminatórios em direção ao setor do Glorioso no Estádio Monumental.
“Lamentavelmente voltamos a vivenciar ontem, ao término da partida, novos casos de racismo nas arquibancadas. O Botafogo repudia veementemente mais um ato criminoso, absurdo e inaceitável, além de esperar ações concretas por parte das autoridades”, escreveu o Botafogo.
Lamentavelmente voltamos a vivenciar ontem, ao término da partida, novos casos de racismo nas arquibancadas. O Botafogo repudia veementemente mais um ato criminoso, absurdo e inaceitável, além de esperar ações concretas por parte das autoridades. #BFR pic.twitter.com/Qt8jVXMM8x
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 17, 2024
No vídeo abaixo, um torcedor do Universitario foi flagrado imitando um macaco em direção aos torcedores do Botafogo. Relatos de alvinegros que estiveram presentes na partida afirmaram que este não foi o único caso.
Registro de um dos mais de 100 torcedores do @Universitario que imitaram macaco para a torcida do Botafogo pic.twitter.com/jpTgYnF7nm
— Braune (@brauneoficial) May 17, 2024
Em campo, com a vitória em cima do Universitario, o Botafogo se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O próximo compromisso do Glorioso será na próxima quarta (22), às 19h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela Copa do Brasil.
Presentes no Estádio Monumental relataram gestos discriminatórios de peruanos em direção ao setor do Glorioso