Botafogo pagará dois milhões de euros ao Braga para acertar a contratação de Artur Jorge

Rio – O Botafogo acertou a contratação do treinador português Artur Jorge, que estava trabalhando no Braga, na última sexta-feira (29). Para conseguir a liberação do técnico, o Alvinegro desembolsará dois milhões de euros ao clube de Portugal. As informações são do site “ZeroZero”.
O contrato de Artur com o Braga iria até junho de 2025 e previa uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões, na cotação atual). Porém, o time brasileiro não precisará desembolsar essa quantia, já que o treinador deixaria a equipe portuguesa de qualquer forma ao fim da temporada.
Com isso, o Braga viu o pagamento da verba compensatória com bons olhos, sabendo que o clima que Artur Jorge estava vivendo no clube não era dos melhores. O clube foi eliminado na Liga Europa para o modesto Qarabag, do Azerbaijão, nos pênaltis, o que gerou muitas críticas por parte da torcida dos “Arsenalistas”.
Artur Jorge é aguardado no Rio na próxima semana, mas Fábio Matias ainda comandará o Botafogo contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira (3), pela Libertadores. Pelo acordo, o português ainda treinará o Braga contra o Portimonense, na segunda-feira (1), pelo Campeonato Português.
Artur está no comando do Braga desde 2022, após passar por diversas categorias de base do clube. Atualmente, o time é o quarto colocado no Campeonato Português, com 53 pontos. Neste ano, disputou a Liga dos Campeões e ficou em terceiro no grupo do Real Madrid. 
 

Treinador português deve chegar ao Rio na próxima semana

About Author

Deixe um comentário

Previous post Léo Ortiz treina entre os titulares durante a Data Fifa e pode estrear pelo Flamengo
Next post Para jogar com Villasanti: Torcida do Grêmio ‘aprova na web’ possível contratação