Botafogo estuda preservar Joel Carli devido a desgaste

Rio – O Botafogo, vivendo momento delicado quando a baixas no departamento médico, estuda preservar a condição física do zagueiro argentino Joel Carli, capitão da equipe comandada por Luís Castro. O jogador recuperou a vaga no sistema defensivo na vitória sobre o São Paulo e se mostrou peça fundamental para o desempenho da zaga alvinegra.
Joel Carli recebeu cartão amarelo no clássico contra o Fluminense e está suspenso para o próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Bragantino, no dia 04/07 (segunda-feira), pela 15ª rodada. 
Internamente, há preocupação quanto a condição física do zagueiro, que já apresenta cansaço muscular e precisa de atenção devido ao histórico de lesões em temporadas anteriores. Sua presença no primeiro jogo válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, será estudada até às vésperas do duelo. Contra o Tricolor, no último domingo, o defensor foi observado e chegou a preocupar no fim do primeiro tempo, mas completou a partida ao apito final de Anderson Daronco.
Carli é tratado como um dos líderes do elenco e figura importante na reconstrução do Botafogo. Há seis temporadas no Glorioso, ‘El Capitán’ é símbolo do título da Série B de 2021 e teve seu nome marcado na história do Botafogo com o gol anotado na final do Cariocão 2018, contra o Vasco.
A comissão técnica de Luís Castro tem enfrentado dificuldades para escalar o Alvinegro, já que peças importantes do plantel desta temporada realiza tratamento no departamento médico.

Zagueiro argentino conquistou a vaga no novo esquema proposto pelo técnico Luís Castro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Mike Tyson revela ter feito proposta para lutar contra gorila em zoológico
Next post Flamengo x Atlético-MG chega a 52 mil ingressos vendidos