Botafogo considera Adidas como possível fornecedora de material esportivo

Rio – Ainda com uniforme provisório e a dois meses para o fim do ano, o Botafogo permanece em busca de uma fornecedora de material esportivo. A empresa favorita para fechar com o Glorioso a partir de 2023 seria a Reebok. Mas, John Textor, dono do clube carioca, do RWD Moleenbek, da Bélgica, e perto de adquirir ações majoritárias do Lyon, da França, estaria cogitando padronizar seus clubes com a Adidas. As informações são do portal “Lance”.
O plano do norte-americano seria contratar a Adidas para fornecer materiais esportivos para o Botafogo e para o Moleenbek, uma vez que o Lyon já possui a marca em seu uniforme. Além desses clubes, Textor tem ações no Crystal Palace, da Inglaterra, mas não são majoritárias. Por isso, a mudança não depende só dele.
Com a missão de globalizar o Botafogo, John Textor entende que a Adidas será a responsável por distribuir as camisas do Glorioso para todo o mundo. Esse movimento também contribuiria para a padronização e valorização da rede de clubes do norte-americano, a Eagle Holding.
Por outro lado, Textor é amigo é amigo e parceiro de negócios de Jamie Salter, que adquiriu a Reebok e é CEO da Authentic Brands Group, que detém a marca. Por isso, a empresa permanece no topo da disputa para estampar o uniforme do Botafogo.

Acionista majoritário, John Textor teria desejo de padronizar uniformes da sua rede de clubes

About Author

Deixe um comentário

Previous post La exorbitante cifra en la que fue tasado Kylian Mbappé por el PSG
Next post “R$ 50 mil de salário”; Meio-campista argentino decide jogar no Brasil e Renato é avisado no Grêmio