Botafogo assina contrato profissional com joia da equipe sub-17

Rio – O Botafogo assinou o primeiro contrato profissional do meia Bernardo Valim, da equipe sub-17, na última sexta-feira (19). Destaque do Glorioso nas categorias de base, o jogador acertou novo vínculo até junho de 2025 e teve o acordo celebrado por membros do departamento de futebol do clube.
“A renovação do Bernardo Valim é mais um passo importante neste nosso processo de integração com a Base. É um menino que vem sendo convocado constantemente, desde o Sub-15, e os olhos do nosso departamento de futebol, de forma integrada, nos faz dar uma atenção especial a esse jovem talento”, comentou o diretor de futebol André Mazzuco.
Valim tem no currículo o título do Campeonato Carioca Sub-15 de 2021, sendo um dos melhores jogadores da competição. O atleta nascido em 2006 comemorou sua assinatura de contrato com o Alvinegro.
“Sensação de imensa alegria. Estou realizando um sonho, não só de me tornar jogador profissional como de fazer isto por um gigante do futebol brasileiro, que é o Botafogo. Irei buscar corresponder a cada treino e jogo a confiança que o clube me deu”, disse o meio-campista.
Na base do time de General Severiano desde 2017, Valim acumula convocações para a Seleção Brasileira e conquistou o Torneio de Montaigu, disputado na França, em abril. Gerente de futebol da base, Tiano Gomes falou sobre a assinatura com uma das joias.
“É uma alegria muito grande para a gente aqui do clube estar assinando o primeiro contrato profissional do Bernardo Valim. Um jogador que está há quase seis anos no Botafogo, com algumas convocações para a Seleção Brasileira. Esperamos que a gente continue desenvolvendo este atleta para que ele chegue no mais alto nível em nossa equipe profissional”, afirmou o gestor.

Jogador tem passagem pela Seleção Brasileira e acertou novo vínculo até o meio de 2025

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite recebe alta hospitalar após cirurgia
Next post Repórter atualiza as parciais de ingressos vendidos para os jogos do Fluminense contra Coritiba e Palmeiras