Bolívar vence o Millonarios em La Paz – veja como ficou o grupo do Flamengo na Libertadores
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (11), o Bolívar recebeu o Millonarios, no estádio Hernando Siles e venceu pelo placar de 3 x 2. Com isso, a equipe chegou aos seis pontos e reassumiu a liderança do Grupo E da Libertadores.
Você precisa saber
Bolívar vence o Millonarios em La Paz pelo grupo do Flamengo
Time boliviano reassumiu a ponta do Grupo E e colocou o Rubro-Negro em segundo
Equipes se enfrentam pela terceira rodada, no dia 24
Como foi a vitória do Bolívar
Os donos da casa começaram de forma avassaladora. Logo aos três minutos de jogo, José Sagredo abriu o placar. Antes dos 10′, a partida já estava em 2 x 0. O brasileiro Chico da Costa aumentou para o Bolívar.
O time boliviano amassou o Millonarios e, ainda na primeira etapa, outro brasileiro balançou as redes. Mesmo com um jogador a menos (Yomar Rocha foi expulso), Bruno Sávio fez o terceiro da equipe. Nos acréscimos, Leonardo Castro diminuiu para os colombianos.
No segundo tempo, o próprio Leo Castro fez mais um e colocou fogo no jogo. Apesar de maior posse de bola e mais finalizações, o Millonarios não conseguiu empatar e ainda viu o lateral Delvin Alfonzo receber cartão vermelho nos acréscimos.
Veja como ficou o Grupo E após a segunda rodada
1º – Bolívar – 6 pontos
2º – Flamengo – 4 pontos
3º – Millonarios – 1 ponto
4º – Palestino – 0
@Bolivar_Oficial líder! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/T7qrBnH8NY
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 12, 2024
Próximo compromisso do Rubro-Negro é na altitude
No dia 24, Flamengo e Bolívar se enfrentam em partida que vale a liderança do grupo. O jogo será complicado para o Rubro-Negro, isso porque o duelo irá ocorrer na altitude de 3.600 metros de altitude, no estádio Hernando Siles. O Mais Querido precisa pontuar para melhorar a classificação e ter o direito de decidir os jogos do mata-mata em casa.
Ainda pela terceira rodada da Libertadores, no dia 25, o último colocado Palestino recebe o Millonarios, no Chile. Nas últimas colocações do grupo, as equipes fazem um duelo decisivo.
Botafogo perde para a LDU
Nesta quinta-feira, o Botafogo viajou para enfrentar a LDU e foi derrotado por 1 x 0. Alzugaray marcou o único gol da partida, aos quatro minutos de jogo. O duelo também marcou a estreia do treinador português Artur Jorge, que estava no Braga.
O resultado foi péssimo para o time carioca, que já havia perdido por 3 x 1 na estreia da competição. A sorte do Botafogo é que no outro confronto do grupo, o Junior Barranquilla empatou dentro de casa com o Universitario, do Peru.
Sendo assim, no dia 24, o Alvinegro enfrenta o Universitario com a corda no pescoço e necessitando urgentemente da vitória para continuar vivo no torneio.
Alzugaray! O nome da vitória da @LDU_Oficial sobre o @Botafogo na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/rfanuRmZyc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Os gols da vitória do Flamengo sobre o Palestino
No jogo que marcou a 37ª vitória de Tite na Libertadores, o Rubro-Negro abriu os caminhos aos 20 minutos da primeira etapa. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar do goleiro e fazer um golaço no Maracanã.
O Pedro é diferente.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 11, 2024
Tite colocou o jovem Lorran no lugar do cansado Arrascaeta e a mexida deu certo. O garoto de 17 anos bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz se antecipou e desviou para fazer o segundo do Flamengo.
Gol de estreante!
Léo Ortiz @Flamengo 2-0 na CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/BEKSNNeTQ9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Time boliviano reassumiu a ponta e colocou o Rubro-Negro em segundo no Grupo E