Boa notícia – Alex Sandro treina com o grupo e deve reforçar o Flamengo contra o Atlético-MG
PAULO COSTA: Desfalque nas últimas duas partidas do time com desconforto no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo Alex Sandro treinou normalmente com os companheiros nesta quinta-feira (31), no CT Ninho do Urubu. Sendo assim, o jogador não deve ser problema para Filipe Luís contra o Atlético-MG.
Você precisa saber
- Alex Sandro treina com o grupo e deve reforçar o Flamengo contra o Atlético-MG
- Assim como o lateral, David Luiz também deve ser opção para Filipe Luís
- Pulgar e Bruno Henrique estão suspensos e não jogam a primeira partida
Outra boa notícia ficou por conta de David Luiz. O zagueiro foi ausência contra o Internacional devido a dor bilateral no Tendão de Aquiles e no tornozelo. Assim como Alex Sandro, o defensor participou das atividades com o elenco. No treino desta quinta só foram a campo os atletas que não atuaram diante do Colorado no Brasileirão.
Ausências do Flamengo para o jogo de ida
Com os prováveis retornos de Alex Sandro e David Luiz, o Rubro-Negro ainda conta com baixas importantes. Pulgar e Bruno Henrique cumprem suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. A lista aumenta ainda no quesito lesões.
Cebolinha, Matías Viña e Pedro só retornam em 2025. Já Luiz Araújo e De La Cruz correm contra o tempo para voltar ainda nesta temporada. Já o atacante Carlinhos não pode atuar porque já vestiu a camisa do Nova Iguaçu no torneio.
CBF define os árbitros dos dois jogos
Ficou definido pela entidade que o gaúcho Rafael Klein apita o duelo do dia 3 de novembro, no Maracanã. Já o árbitro da decisão, no dia 10, na Arena MRV, será o paulista Raphael Klaus. O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.
- 3/11 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã – árbitro: Rafael Klein (RS)
- 10/11 – Atlético-MG x Flamengo – Arena MRV – árbitro: Raphael Klaus (SP)
Atlético-MG vai à final da Libertadores antes da Copa do Brasil
Antes de enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG foi o primeiro time a garantir vaga na final da edição de 2024 da Libertadores. Na terça-feira (29), no estádio Monumental de Núñez, a equipe de Gabriel Milito ficou no empate de 0 a 0 com o River Plate, resultado suficiente para avançar e eliminar os argentinos, já que venceu na ida por 3 a 0.
Agora, o Galo enfrenta o Botafogo na final do torneio. O time carioca passou pelo Peñarol na semifinal. A decisão da Libertadores será realizada em jogo único a ser disputado no dia 30 de novembro.
Flamengo empata com o Inter antes da final
Já o Flamengo entrou em campo na quarta-feira (30) e ficou no empate de 1 a 1 com o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
Com 10 desfalques, Filipe Luís teve que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Com o empate no Beira-Rio, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 55 pontos, enquanto o Inter vem logo na sequência, com 53.
Assim como o lateral, David Luiz também deve ser opção para Filipe Luís