BJJ Storm 2 tem títulos do ex-UFC Thales Leites e de Caio Almeida

Nem mesmo um imprevisto no domingo – quando faltou energia – tirou o brilho do BJJ Storm 2, realizado no último fim de semana (3 e 4 de dezembro), no Sesc Contagem, em Minas Gerais. Recheado de atrações, o evento idealizado pelo faixa-preta Cláudio Caloquinha teve, além das disputas tradicionais, um GP peso-médio master, diversas superlutas e um seminário com o mestre Vinicius Draculino.

“O feedback do evento foi super positivo. A primeira edição já tinha sido um sucesso, e para esse BJJ Storm 2 demos um salto ainda maior de qualidade juntando um seminário especial, um campeonato tradicional, além das lutas casadas e do GP”, disse Caloquinha, que completou:

“Tivemos mais de 800 atletas inscritos e o seminário esgotou. Não é para menos, afinal, o Draculino é uma lenda e muito querido aqui (em MG). Ele deu um seminário muito técnico, com posições básicas, mas detalhes preciosos. Sem contar na presença do faixa-preta Lucas Valente, um craque”.

Vinicius Draculino, Claudio Caloquinha e Lucas Valente em seminário no BJJ Storm 2 (Foto: Dai Bueno)

No GP peso-médio master, reunindo quatro faixas-preta no formato todos contra todos, quem brilhou foi Caio Almeida, campeão ao vencer suas três lutas contra Petronio Batista (pontos), Juan Furtado (finalização) e Sergio Benini (pontos).

Já nas superlutas, o destaque ficou por conta do ex-UFC Thales Leites, que derrotou Cristiano Titi Lazzarini por 5 a 0 nos pontos para faturar o cinturão super-pesado do BJJ Storm Contest.

Além do título de Thales, outros triunfos que chamaram atenção foram de Leo Lemos sobre Walisson Índio e Rodrigo Sezinando diante de Elder Junior.

Por fim, Caloquinha fez um balanço do BJJ Storm 2: “O evento final de lutas casadas e GP também foi maravilhoso, mas tivemos um imprevisto no meio do caminho com a falta de energia. Achamos que o Sesc tivesse gerador próprio, erro nosso, mas mesmo assim todo mundo abraçou a situação, as lutas aconteceram e o ‘improvisado’ deu certo. Foi uma loucura boa (risos)”, encerrou.

RESULTADOS:

BJJ Storm Contest

– Superlutas
Thales Leites derrotou Cristiano Titi Lazzarini por pontos
Leo Lemos derrotou Walisson Índio por decisão dos árbitros
Rodrigo Sezinando derrotou Elder Junior nas vantagens
Filipe Carmona derrotou John Maycon por pontos
Augusto Cesar derrotou Marcos Aparecido por pontos
Leonardo Vieira derrotou Renato Panda por decisão dos árbitros
Henrique Almeida derrotou Diogo Alves após lesão
Leo Boyca derrotou Max Coliseu por pontos

– GP peso-médio master
Sergio Benini derrotou Juan Furtado por pontos
Caio Almeida derrotou Petronio Batista por pontos
Sergio Benini derrotou Petronio Batista por pontos
Caio Almeida derrotou Juan Furtado por finalização
Juan Furtado x Petronio Batista sem resultado após lesão
Caio Almeida derrotou Sergio Benini por pontos
> Caio Almeida campeão do GP

Evento aconteceu no último fim de semana, em Minas Gerais, reunindo disputas tradicionais, além de um GP, superlutas e seminário com Vinicius Draculino

About Author

Deixe um comentário

Previous post Dois times franceses sondam equatoriano que é alvo do Flamengo
Next post “Não vou entrar nessa”; Bracks ‘arruma confusão’ com jornalistas e cobra respeito ao Vasco em coletiva