Bielsa confirma fadiga muscular de Viña e Flamengo acompanha situação do lateral
A seleção uruguaia eliminou o Brasil nos pênaltis, no último sábado (06), nas quartas de final da Copa América. Durante o intervalo da partida, Matías Viña foi substituído por conta de uma fadiga muscular. Desta forma, o departamento médico do Flamengo está em contato com os uruguaios para acompanhar de perto a situação do lateral.
O que você precisa saber:
Seleção do Uruguai eliminou o Brasil nos pênaltis nas quartas de final da Copa América
Matías Viña está com fadiga muscular e departamento médico do Flamengo acompanha situação
Jogadores do Flamengo continuarão desfalcando o Rubro-Negro a serviço da seleção uruguaia
“Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão“, disse o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, logo após a partida em Las Vegas.
Flamengo segue desfalcado
A Seleção do Uruguai levou a melhor sobre o Brasil nos pênaltis e garantiu a vaga na semifinal da Copa América no último sábado (06). Com isso, o Flamengo continuará sofrendo com desfalques até o final da competição.
Isso porque, com a vaga na semifinal, o Uruguai garantiu, pelo menos, a disputa do terceiro lugar. Sendo assim, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela vão continuar desfalcando o Flamengo até o final da competição, seja para a disputa do terceiro lugar, no dia 13 de julho ou para a final, no dia 14.
Retorno do quarteto uruguaio
Com a seleção uruguaia garantida na semifinal da Copa América, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela só devem voltar a ficar à disposição de Tite no dia 20 de julho, para a partida contra o Criciúma, em Brasília. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
O empate entre Flamengo e Cuiabá
O Flamengo acabou não fazendo valer o favoritismo na noite deste sábado (06), pela 15ª rodada do Brasileirão. Isso porque, diante de um Maracanã com mais de 55 mil pessoas, o Rubro-Negro viu o Cuiabá sair na frente do placar com gol de Derik Lacerda, ainda no primeiro tempo.
Com uma atuação abaixo do esperado diante do Cuiabá, o Flamengo buscou o empate e conseguiu deixar tudo igual no Maracanã com gol de Pedro no segundo tempo. Apesar de não ter tido fôlego para virar a partida, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Brasileirão com 31 pontos.
Veja o gol de Pedro:
Cruzamento excelente de Ayrton Lucas e mais um gol de PEDRO no ano!
Artilheiro do Brasil em 2024
FLAMENGO 1×1 CUIABÁ
pic.twitter.com/JcTcwfCppD
— Sala12 (@OficialSala12) July 7, 2024
Palmeiras na cola do Flamengo
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia neste domingo (07) por 2 a 0 com gols de Estevão e Rony. Com a vitória, o time de Abel Ferreira chegou a 30 pontos e encostou no Flamengo, líder com 31.
Ao mesmo tempo, a equipe baiana, que também poderia chegar a mesma pontuação dos paulistas, caiu para a quinta colocação, sendo ultrapassada pelo São Paulo, com 27.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
1º – Flamengo – 31 pontos
2º – Palmeiras– 30 pontos
3º – Botafogo – 30 pontos
4º – São Paulo – 27 pontos
5º – Bahia – 27 pontos
6º – Athletico – 25 pontos
7º – Cruzeiro – 23 pontos
8º – Fortaleza– 23 pontos
9º – Red Bull Bragantino – 22 pontos
10º – Internacional – 19 pontos
11º – Juventude – 19 pontos
12º – Atlético-MG – 18 pontos
13º – Vasco – 17 pontos
14º – Criciúma – 16 pontos
15º – Vitória – 15 pontos
16º – Cuiabá – 14 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Vale lembrar que a parte de cima da tabela ainda pode mudar até o final deste domingo (07). Isso porque o Botafogo vai vencendo o Atlético-MG no Nilton Santos e chegando aos mesmos 30 pontos do Palmeiras.
Jogador do Rubro-Negro foi substituído no intervalo da partida contra o Brasil no último sábado (06)