Benzema se pronuncia após confirmação de que está fora da Copa do Mundo do Catar

Após ser cortado da Copa do Mundo por causa de lesão, Benzema se manifestou nas redes sociais. O centroavante agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e destacou que a decisão de não disputar a competição é em prol do grupo.
“Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz. Então, a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio”, escreveu Benzema.
O problema físico, vale lembrar, aconteceu justamente no treino deste sábado. Benzema se machucou durante a atividade, precisou deixar o campo mais cedo e foi ao hospital Aspetar. Lá, os exames detectaram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.
Dessa forma, ele se junta a Maignan, Kimpembe, Pogba, Kanté e Nkunku, que fazem parte da longa lista de desfalques da seleção francesa para o Mundial. No comunicado, a Federação Francesa de Futebol também informou que o prazo de recuperação é de três semanas.
 
As lesões, aliás, têm atrapalhado o centroavante durante toda a temporada 2022/23. Até aqui, Benzema disputou apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid.
A última vez que ele entrou em campo foi na vitória sobre o Celtic por 5 a 1, pela Liga dos Campeões, no dia 2 de novembro. No entanto, a última vez que disputou uma partida completa aconteceu no dia 19 de outubro, na vitória sobre o Elche por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol.
Em tempo: a França está no Grupo D da Copa, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. Sem o Bola de Ouro de 2022, os franceses estreiam no Mundial na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Austrália no Al Janoub Stadium.

Atacante precisou ser cortado por causa de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Tenho que pensar no time”: Benzema rompe o silêncio após corte às vésperas da Copa do Qatar
Next post “Baita jogador”; Renato abre o jogo e revela quem do Grêmio ele tentou arrastar para o Flamengo