Basquete – Franco Balbi comanda vitória do Flamengo sobre o Unifacisa no NBB

PAULO COSTA: O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta sexta-feira (1º de novembro) e derrotou o Unifacisa por 87 a 77, fora de casa. O resultado foi a sexta vitória da equipe de Gustavo De Conti em sete partidas no NBB.

Você precisa saber

  • Time de basquete do Flamengo vence mais uma no NBB
  • Vítima da vez foi o Unifacisa; Franco Balbi teve maior pontuação da carreira
  • Próximo compromisso do FlaBasquete será contra o Caxias do Sul

Franco Balbi foi o grande destaque do jogo, com 29 pontos (sua maior marca no NBB), além disso, o armador argentino acertou cinco arremessos de 3 e bateu seu recorde neste quesito. O norte-americano Jordan Willians contribuiu com 15 pontos e auxiliou o time Rubro-Negro na vitória.

 

Como foi o jogo

O primeiro período começou equilibrado, com leve vantagem para os donos da casa (20 a 18). O segundo quarto também permaneceu parelho, mas o Orgulho da Nação conseguiu ter uma melhor performance nos dois lados quadra e foi para o intervalo na frente (38 a 36).

O terceiro quarto foi o momento em que as equipes mais pontuaram. No entanto, o equilíbrio continuou firme entre Unifacisa e Flamengo, que empataram no quarto e chegaram nos últimos 10 minutos com tudo aberto na partida.

Entretanto, no período derradeiro brilhou a estrela de Franco Balbi. O armador chamou a responsabilidade e anotou 13 pontos no quarto para comandar o ataque do Flamengo à vitória. O ala Jhonatan Luz marcou todos os seus nove pontos do jogo em três bolas de três no último quarto e também foi crucial para o triunfo de 87 a 77.

 

Estatísticas

  • Franco Balbi – 29 pontos e 3 assistências
  • Jordan Willians – 15 pontos e 4 rebotes
  • Jhonatan – 9 pontos e 4 rebotes
  • Alexey Borges – 9 pontos e 3 assistências

Balbi coloca coletivo à frente do individual

Em entrevista na saída de quadra, o armador argentino comentou sobre a grande atuação com o Manto Rubro-Negro mas fez questão de exaltar a força do coletivo.

“Não fico pensando nos números pessoais. O basquete é um esporte coletivo. Temos que entender isso. Vai ter dias que uns estarão mais inspirados do que outros. E foi o que aconteceu hoje. O time entendeu que hoje era o momento de eu jogar, principalmente no segundo tempo. Eles abriram mão de suas próprias bolas para eu conseguir criar para eles e para mim”, iniciou Balbi.

“As bolas acabaram caindo, isso é o que importa. Voltamos a ter um bom aproveitamento nos 3 pontos, que é o queremos desde que o Gustavo (técnico) está no comando. O resultado vai muito além das individualidades de cada jogador”, acrescentou o Mago.

Foto: Reprodução / FlaTV

Próximos compromissos

Depois de derrotar o Unifacisa, o basquete do Mengão terá pela frente o Caxias do Sul, na segunda-feira (4), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em seguida, o Orgulho da Nação volta a quadra para encarar o São Paulo, na próxima quinta-feira (7), às 20h30, na casa do adversário, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Armador argentino registra maior pontuação da carreira no Novo Basquete Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo x Atlético-MG – horário, prováveis escalações e onde assistir o 1º jogo da final da Copa do Brasil
Next post CFO do Vasco abre o jogo sobre SAF: “Queriam comprar porque está barato”