Basquete – Franco Balbi comanda vitória do Flamengo sobre o Unifacisa no NBB
PAULO COSTA: O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta sexta-feira (1º de novembro) e derrotou o Unifacisa por 87 a 77, fora de casa. O resultado foi a sexta vitória da equipe de Gustavo De Conti em sete partidas no NBB.
Você precisa saber
- Time de basquete do Flamengo vence mais uma no NBB
- Vítima da vez foi o Unifacisa; Franco Balbi teve maior pontuação da carreira
- Próximo compromisso do FlaBasquete será contra o Caxias do Sul
Franco Balbi foi o grande destaque do jogo, com 29 pontos (sua maior marca no NBB), além disso, o armador argentino acertou cinco arremessos de 3 e bateu seu recorde neste quesito. O norte-americano Jordan Willians contribuiu com 15 pontos e auxiliou o time Rubro-Negro na vitória.
Franco. Balbi.
Com 29 pontos na vitória do #FlaBasquete, o Mago alcançou a maior pontuação da sua carreira no NBB. CRACAÇO! ÍDOLO!
Adriano Fontes
Paula Reis / CRF pic.twitter.com/fkFcumckcn— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 2, 2024
Como foi o jogo
O primeiro período começou equilibrado, com leve vantagem para os donos da casa (20 a 18). O segundo quarto também permaneceu parelho, mas o Orgulho da Nação conseguiu ter uma melhor performance nos dois lados quadra e foi para o intervalo na frente (38 a 36).
O terceiro quarto foi o momento em que as equipes mais pontuaram. No entanto, o equilíbrio continuou firme entre Unifacisa e Flamengo, que empataram no quarto e chegaram nos últimos 10 minutos com tudo aberto na partida.
Entretanto, no período derradeiro brilhou a estrela de Franco Balbi. O armador chamou a responsabilidade e anotou 13 pontos no quarto para comandar o ataque do Flamengo à vitória. O ala Jhonatan Luz marcou todos os seus nove pontos do jogo em três bolas de três no último quarto e também foi crucial para o triunfo de 87 a 77.
O Franco Balbi DESEQUILIBROU! 29 pontos pro argentino
@bsktunifacisa x @timeflamengo #OBasqueteAconteceAqui | #NBBnaRedeITA | #NBBnoYoutube | #NBBCAIXA pic.twitter.com/vRsbXYRyXw
— NBB CAIXA (@NBB) November 2, 2024
Estatísticas
- Franco Balbi – 29 pontos e 3 assistências
- Jordan Willians – 15 pontos e 4 rebotes
- Jhonatan – 9 pontos e 4 rebotes
- Alexey Borges – 9 pontos e 3 assistências
Balbi coloca coletivo à frente do individual
Em entrevista na saída de quadra, o armador argentino comentou sobre a grande atuação com o Manto Rubro-Negro mas fez questão de exaltar a força do coletivo.
“Não fico pensando nos números pessoais. O basquete é um esporte coletivo. Temos que entender isso. Vai ter dias que uns estarão mais inspirados do que outros. E foi o que aconteceu hoje. O time entendeu que hoje era o momento de eu jogar, principalmente no segundo tempo. Eles abriram mão de suas próprias bolas para eu conseguir criar para eles e para mim”, iniciou Balbi.
“As bolas acabaram caindo, isso é o que importa. Voltamos a ter um bom aproveitamento nos 3 pontos, que é o queremos desde que o Gustavo (técnico) está no comando. O resultado vai muito além das individualidades de cada jogador”, acrescentou o Mago.
Próximos compromissos
Depois de derrotar o Unifacisa, o basquete do Mengão terá pela frente o Caxias do Sul, na segunda-feira (4), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em seguida, o Orgulho da Nação volta a quadra para encarar o São Paulo, na próxima quinta-feira (7), às 20h30, na casa do adversário, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.
Armador argentino registra maior pontuação da carreira no Novo Basquete Brasil