Barcelona se interessa por jogador transformado por Diniz e Fluminense pode receber verba

Rio – O lateral-esquerdo do Monaco, da França, Caio Henrique estaria no radar do Barcelona para a próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o ex-jogador do Fluminense é visto como uma boa opção caso o clube catalão não consiga a contratação de Marcos Alonso, que possui uma negociação difícil junto ao Chelsea. 
Caio Henrique é o lateral brasileiro com mais assistências na EuropaFoto: Divulgação/Monaco
Aos 24 anos, o brasileiro se destacou e evoluiu nas últimas duas temporadas na Ligue1, chamando atenção de diversos clubes, em especial na Premier League. O vínculo com o Monaco vai até 2025 e o valor de sua transferência varia entre 20 e 25 milhões de euros (algo dentro de R$ 110 e R$ 138 milhões).
Por conta do estilo ofensivo e técnico, Caio Henrique ganha força no Barcelona, já que o treinador Xavi poderia variar o esquema e atuar com a linha de quatro atrás, mas também com o jogador do Monaco tendo a possibilidade de jogar pela ala esquerda em uma formação com três zagueiros.
Caio Henrique é o lateral brasileiro com mais assistências na Europa. O jogador é um dos destaques do clube francês, possui 11 assistências e está atrás apenas de Vini Jr, do Real Madrid, com 14. O jogador defendeu o Tricolor em 2019 e se tornou lateral graças a uma orientação de Fernando Diniz, que dirigia o clube na época. Caso seja vendido, o clube carioca poderá receber um valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Jogador, de 24 anos, vive bom momento

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcida do Flamengo compra quase 60 mil ingressos para estreia de Cebolinha
Next post Atlético-MG vai ao STJD para pedir punição ao Flamengo por ônibus apedrejado