Bachi analisa derrota do Flamengo – ‘não conseguimos nos estabilizar em nenhum momento’
Na noite da última quarta-feira (26), o Flamengo foi até o Alfredo Jaconi, no Sul do país, para encarar o Juventude na décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Recheado de desfalques, o rubro-negro até saiu na frente, mas levou a virada dos donos da casa e acabou saindo derrotado. Após a partida, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, analisou o desempenho da equipe e não ficou satisfeito.
O que você precisa saber:
Flamengo e Juventude se enfrentaram na décima segunda rodada do Brasileirão
De virada, o time alviverde superou o Mais Querido por 2×1
Matheus Bachi analisou o desempenho do time na coletiva após o jogo
O que disse Bachi:
“Eu acredito que a parte do jogo ter tido o nosso gol e o gol deles foi porque não conseguimos nos estabilizar na partida em nenhum momento. A gente fez o gol quando o Juventude estava um pouco melhor, parecia que a gente ia conseguir se estabilizar, mas o Juventude fez o gol. No segundo tempo, a gente cria uma chance de gol, e era hora de estabilizar, mas o Juventude troca, cresce e gera dificuldade. A gente vem em uma sequência de cinco jogos seguidos e estamos sem muitos atletas, não são só os atletas da Copa América. Nós tivemos 10 desfalques. Quando você tem 10 jogadores a menos, as funções dos atletas durante o treino e o jogo, às vezes não são exatamente iguais, e você não consegue dar uma rotina e um equilíbrio para todos os atletas. A gente sofre um pouco nisso. Muitos jogadores jogando 90 minutos, sequência de jogos. Mas a gente pode ser melhor de qualquer forma”, afirmou o auxiliar técnico de Tite.
Os gols de Juventude x Flamengo
Melhor no início do primeiro tempo, o Flamengo pressionava o Juventude até que conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, Pedro dominou a bola na entrada da área e abriu na direita para Luiz Araújo. O camisa 7 então devolveu o presente com cruzamento preciso para o centroavante, que escorou de peito para o fundo das redes. Este foi o 23º gol do camisa 9 na temporada e o segundo marcado com o peito.
Juventude 0x1 Flamengo
Pedro
Luiz Araújo
Brasileirão Série A | 12ª rodada
Sigam: @DiarioGols
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 26, 2024
O empate, no entanto, chegou pouco mais de cinco minutos depois. Nenê cobrou falta pela direita para dentro da área rubro-negra, onde achou Lucas Barbosa, que subiu entre os defensores do Flamengo para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar.
Juventude 1×1 Flamengo
Lucas Barbosa
Nenê
Brasileirão Série A | 12ª rodada
Sigam: @DiarioGols
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 26, 2024
Com Rossi sendo um dos grandes desfalques do Flamengo, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol do Juventude. O relógio já marcava quase 42 minutos, quando a bola subiu na área rubro-negra após escanteio do alviverde e foi desviada. Foi então que Mandaca aproveitou para empurrar a bola sozinho e garantir a virada dos donos da casa.
VIRADA DO JUVENTUDE!
MANDACA, AOS 41 DO 2° TEMPO
JUVENTUDE 2X1 FLAMENGO
pic.twitter.com/Pq93p32Njg
— Sala12 (@OficialSala12) June 27, 2024
Próximos passos
Depois da derrota para o Juventude, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda na quarta-feira (26). Com folga nesta quinta-feira (27), os jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu somente na sexta-feira (28), onde darão início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque no domingo (30), o Mais Querido recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 18h30, em partida da décima terceira rodada.
Com atuação abaixo da média, o rubro-negro foi derrotado pelo Juvetude de virada