Auxiliares do Flamengo rasgam elogios para Michael: “Ele é um cara que contagia”
PAULO COSTA: Não poderia ter sido melhor a reestreia de Michael com a camisa do Flamengo. Neste domingo (25), o jogador abriu o placar na vitória por 2 x 1 sobre o Bragantino, pela 24ª rodada. Além do gol, o Robozinho teve participação ativa, especialmente no primeiro tempo.
Você precisa saber
Flamengo vence o Bragantino por 2 x 1 no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão
Michael marca na reestreia e ajuda o time a conseguir a vitória
Auxiliares elogiam o novo reforço do clube
Tite não pode ficar na beira do campo por conta de uma arritmia cardíaca sofrida na altitude de La Paz, depois da vitória sobre o Bolívar. Sendo assim, o time Rubro-Negro foi comandado por Matheus Bachi, que teve o auxilio de Cléber Xavier.
Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Bolívar, a dupla comentou sobre as características do novo reforço, Michael, além de citar a importância que o jogador traz para o elenco.
Auxiliares do Flamengo rasgam elogios para Michael
Matheus Bachi: “Jogador que tem característica de drible e finalização sempre vai trazer algo diferente pra equipe. Foi o que ele conseguiu. Além disso, os movimentos de último terço, entrada de área, participação em bolas de cruzamento são uma marca dele. Vinha fazendo no Al-Hilal, fez no Flamengo e na carreira inteira. Lógico, ainda vai desenvolver mais ao começar a conhecer nosso elenco. Fez uma grande partida, feliz por ele voltar bem, estar disponível, ter feito o gol e se entregue à equipe, que é o principal.”
Cléber Xavier: “Ele é um cara que contagia. Na nossa chegada na sexta-feira, estávamos derrubados, mas ele estava com o astral lá em cima. É uma peça muito importante na nossa sequência de jogos.”
Números de Michael na reestreia
O camisa 30 ficou em durante os 90 minutos e atuou sempre pelo lado esquerdo. Além do gol, Michael contribuiu com um passe decisivo, teve 3/10 duelos ganhos, três cortes, um desarme, uma interceptação e sofreu três faltas, de acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, que concedeu uma nota 7.1 para o atacante.
Michael em sua reestreia pelo Flamengo (2-1 vs RB Bragantino):
1 gol
3 finalizações (2 no gol)
1 passe decisivo
3/10 duelos ganhos (30%)
3 cortes
1 desarme
1 interceptação
2 faltas sofridas
Nota Sofascore 7.1 pic.twitter.com/nzeItXr1CY
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 26, 2024
A vitória sobre o Bragantino
Com o triunfo do Fortaleza sobre o Corinthians, o Rubro-Negro iniciou a partida sete pontos atrás do líder e pressionado para vencer também. Sendo assim, a equipe chegou primeiro gol aos 15 minutos da etapa inicial e logo com Michael, que fez a reestreia com o Manto Sagrado.
Pulgar cruzou pela direita, a defesa do Bragantino afastou e a bola sobrou para Luiz Araújo. O camisa 7 jogou novamente na área e encontrou o novo reforço do time que, de peixinho, colocou no fundo das redes do goleiro Cleiton.
Etapa final
No segundo tempo, em cobrança de escanteio que foi desviado por Allan para dentro da própria área, Douglas Mendes fez para o Bragantino e deixou tudo igual no Maracanã. No entanto, a torcida nem teve tempo de lamentar o empate sofrido porque a equipe Rubro-Negra chegou logo ao segundo gol.
Luiz Araújo fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, o zagueiro Eduardo afastou com um chute rasteiro mas a bola bateu em Raul, o próprio companheiro de time, e entrou no gol.
Nos minutos finais, já cansado, o time Rubro-Negro recuou um pouco e viu o Bragantino crescer. No entanto, o time paulista não causou grandes dificuldades para Rossi e o Flamengo conseguiu sair do Maracanã com uma importante vitória.
Time foi comandado na beira de campo por Matheus Bachi