Auxiliares do Flamengo dizem não ter dimensão do feito histórico contra o Vasco
PAULO COSTA: Em tarde histórica no Maracanã, o Flamengo goleou o Vasco por incríveis 6 a 1, em jogo da sétima rodada do Brasileirão. Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol balançaram as redes no Clássico dos Milhões.
Você precisa saber
Flamengo aplica goleada histórica sobre o Vasco no Maracanã
Mais Querido fez 6 a 1 e registrou a maior goleada sobre o rival
Jogo marcou uma das grandes atuações de Tite sob o comando do Flamengo
O duelo registrou a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco na história. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. Contudo, o Athletico-PR ainda joga na rodada e pode retomar a ponta.
Auxiliares procuram entender a dimensão
A goleada do Flamengo sobre o Vasco é algo para ficar marcado. Tite, que não participou da entrevista coletiva por dores no joelho, foi substituído por Matheus Bachi e Cléber Xavier. Os auxiliares afirmaram não ter dimensão ainda do feito registrado no Maracanã.
“Acho que não. Dimensão a gente não tem, a gente estava muito focado no trabalho, para continuar mantendo a performance mesmo tendo sofrido o gol. Primeira virada nossa no ano. Manter o equilíbrio e conseguir construir a nossa vitória. A gente sempre preza muito buscar o próximo gol, não acomodar. Também no ano passado, pra gente ter chegado na reta final olhando pra uma questão de saldo e vendo que era uma dificuldade pra nós tirar um saldo devido à pontuação. Podia chegar a pontuação, mas o saldo era muito distante. Nosso pensamento foi muito a longo prazo do campeonato, pensando no próximo gol, próximo gol. Continuar performando. Talvez daqui a um tempinho, a gente consiga olhar pra trás da maneira que você falou e ter o prazer desse grande dia, desse grande jogo”, disse o auxiliar e filho de Tite.
Elogios para Luiz Araújo e Wesley nos treinamentos
Matheus Bachi também falou sobre o período sem jogos para o Flamengo, que só volta a campo no dia 13. Além disso, aproveitou para elogiar Wesley e Luiz Araújo pela semana de treinamentos.
“Trabalho, trabalho, trabalho. Chegar quando a gente reapresentar e manter os pés no chão, da mesma maneira quando passamos por um momento difícil, sabíamos que era o trabalho que ia nos tirar daquela situação. Chegar na quinta-feira, reapresentar e continuar trabalhando. A gente fala pros atletas às vezes, tanto (para) os que vão começar quanto os que vão entrar: “Entra e faz o que você fez durante a semana”. Acho que o Luiz (Araújo) e o Wesley são um grande exemplo. O que treinaram essa semana… Treinaram para caramba. Às vezes você olha e fica com vontade de botar 20 jogadores em campo, só que não dá. Aí quando você põe os caras que estão trabalhando e tem uma resposta assim, é extremamente gratificante. Esse é o caminho.”
MARQUE SEU AMIGO PARA VER OS SEIS GOLS DO MENGÃO, DIANTE DO VASCO! #VamosFlamengo
: Cebola, Pedro, David, Arrasca, BH, Gabi pic.twitter.com/zxhZc3XzuL
— Flamengo (@Flamengo) June 2, 2024
Próximo compromisso
Após a incrível goleada sobre o Vasco, o Flamengo agora volta a campo na próxima semana, na quinta-feira (13), às 20h, para enfrentar o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão.
Flamengo registrou a maior goleada sobre o rival na história