Auxiliares comentam grande fase do ataque e média alta de gols nos últimos jogos

EMANUEL MARTINS: O Flamengo goleou o Vasco no último domingo (02), pelo placar de 6 a 1, com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time do técnico Tite na liderança da competição, após os tropeços do Athletico e do Bahia.

Você precisa saber:

Auxiliares comentam grande fase do ataque e média alta de gols nos últimos jogos
Os gols do Mais Querido na partida contra o Vasco foram marcados por: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
O Mais Querido assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, após tropeços do Athletico e do Bahia

Auxiliares comentam grande fase do ataque e média alta de gols nos últimos jogos

O Mais Querido goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, a maior goleada na história contra o rival e aumentou ainda mais a boa sequência na temporada. O time chegou agora a cinco partidas seguidas com vitória, além disso, o clube marcou 16 gols nesse recorte e sofreu apenas um único gol, que foi de Vegetti.

Após o término da partida, os auxiliares do técnico Tite, Cléber Xavier e Matheus Bachi, estiveram presentes na coletiva de imprensa, por conta de um procedimento médico que o comandante Rubro-Negro havia feito no vestiário, e os dois comentaram sobre a grande vitória da equipe, falando sobre a fase que vive o sistema ofensivo nas últimas partidas, confira.

Nossa meta é equilibrar. Tomar poucos gols e manter uma condição de criar chances de ser mais efetivo. Nossa alegria e satisfação é porque, nos dois últimos jogos, especificamente, criamos um número muito alto de finalizações precisas. Essa é a nossa busca. A gente tem que ser efetivo. Manter uma média de 2,5 gols por jogo, podendo aumentar essa média. Mas ser mais efetivo nas finalizações.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Últimos cinco jogos do Flamengo

Flamengo 2 x 0 Corinthians – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – 11/05 (sábado) – Gols: Pedro e Lorran
Flamengo 4 x 0 Bolívar – 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 15/05 (quarta-feira) – Gols: Gerson, Ayrton Lucas, Everton Ceolinha e Pedro
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil – 22/05 (quarta-feira) – Gol: Pedro
Flamengo 3 x 0 Millonarios – 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 28/05 (quarta-feira) – Gols: Pedro (2x) e Vargas (gol contra)
Vasco 1 x 6 Flamengo – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – 02/06 (domingo) – Gols: Vegetti; Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol

Gols de bola parada

“Somos todos nós, não é um ou outro responsável. Bola parada, setor defensivo, setor ofensivo. São todas questões que a gente estuda e conversa junto pra treinar. Vou dar mérito aos atletas. A gente estava precisando fazer um golzinho de escanteio, de falta. Faz tempo que não saia já. Segundo gol foi um pouquinho mais treinado, mas o terceiro é mérito deles, da observação dos espaços que tinha lá dentro. E da conversa entre eles de mudar e encontrar solução”.

Folga após o clássico

Após a goleada pelo placar de 6 a 1 contra o Vasco, o elenco do Flamengo recebeu uma folga de três dias consecutivos, ou seja, voltará apenas na próxima quinta-feira (06). Por conta da Data Fifa, que ocorrerá entre os dias 03 e 11 de junho, o Mais Querido só entrará em campo na quinta-feira da outra semana, contra o Grêmio, no Estádio do Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Mais Querido na partida contra o Vasco foram marcados por: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol

About Author

Deixe um comentário

Previous post Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”
Next post Allan tem lesão confirmada e vai perder o duelo contra o Grêmio