Auxiliar do Palmeiras detona Daronco e fala que Flamengo foi superior: “É preciso saber perder”
EMANUEL MARTINS: Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (07), no Estádio Allianz Parque, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Vitor Reis, o Mais Querido se classificou para a fase de quartas de final da competição e se junta a outras equipes que conseguiram a classificação nesta quarta-feira.
Você precisa saber:
Auxiliar do Palmeiras detona Daronco e fala que Flamengo foi superior: “É preciso saber perder”
João Martins concedeu entrevista na sala de imprensa do Allianz Parque, após eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil
Equipes se enfrentarão novamente no final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Auxiliar do Palmeiras detona Daronco e fala que Flamengo foi superior: “É preciso saber perder”
Após o duelo entre as equipes, que teve emoção do início ao fim, o auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Allianz Parque e comentou sobre a eliminação da equipe.
O português criticou a atuação de Anderson Daronco e fala que o Flamengo foi superior nos 180 minutos, confira.
“Sabíamos que ficaríamos expostos nas transições. Trabalhamos bem para matar as transições deles, abrimos os zagueiros para fechar os corredores e deixamos o Aníbal no meio para ser o primeiro a combater. Demos liberdade ao Mayke e ao Caio para serem mais pontas do que laterais. O Veiga e o Felipe eram para trazer mais capricho e decisão no passe, para criarmos mais oportunidades de gol, algo que nos tem faltado nos últimos jogos. A escalação de hoje era de risco, atrás estávamos expostos. Estivemos muito bem nesse aspecto, mas nos faltou mais um gol”.
“Sabemos que a confiança é muito importante, porque jogar de 3 em 3 dias sempre há oscilações. É normal abalar a confiança quando se é eliminado, mas pensamos no jogo a jogo. Tivemos uma postura positiva. Não era fácil, uma semana depois, superar as dificuldades que tivemos lá. Hoje foi exatamente ao contrário, o Palmeiras foi superior. Vamos tentar manter esta postura, comportamento. Todos nós queremos ganhar, mas saber perder faz parte. Não queremos isso, mas fizemos de tudo e saímos com a cabeça tranquila”.
FLAMENGOOOOOOOOOOO! #CRF
Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/RZy0asryqz
— Flamengo (@Flamengo) August 8, 2024
Crítica a Anderson Daronco
“É a quinta vez que o Anderson Daronco apita um jogo nosso esse ano. Contra o Botafogo-SP lá [em Ribeirão Preto], qualquer toque era falta e o time deles era fortíssimo na bola parada. Talvez ele estivesse cansado. Contra o SCCP aqui, expulsou o Raphael Veiga porque disse que o contexto era de expulsão. Já contra o Botafogo lá no Rio de Janeiro, deveria ter expulsado o zagueiro deles aos 3 minutos, mas disse que estava pressionado. Se ele estava assim, significa incompetência. O Rony levou um pisão na coxa [do jogador do Botafogo] e ele disse que foi acidental, depois o Bastos deveria ter sido expulso. Esse jogo [contra o Botafogo] foi há 15 dias e eu não entendo como a CBF coloca ele para arbitrar novamente. Um árbitro que usa toda bola parada para conversar com os jogadores com o intuito de descansar. Isso é inacreditável, para em todos os escanteios e faltas para conversar. Nós queremos jogar futebol”.
João Martins concedeu entrevista na sala de imprensa do Allianz Parque, após eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil