Auxiliar do Flamengo fala sobre condição física dos jogadores – “é desumano”
A última sequência de jogos do Flamengo foi complicada para os jogadores. Primeiro, encarou o Palmeiras no gramado sintético, na sequência, foi até a altitude de La Paz para enfrentar o Bolívar. Por fim, neste domingo, entrou em campo às 11h no Maracanã para a partida com o Botafogo, que contou com altas temperaturas. Após o fim do clássico com o alvinegro, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, reclamou das condições que os atletas foram submetidos na última semana.
O que você precisa saber:
Flamengo está a três jogos sem vencer
Rubro-Negro vem de empate contra o Palmeiras e derrotas para Bolívar e Botafogo
Auxiliar de Tite afirmou que condições extremas atrapalharam a condição física dos jogadores
O que disse Cléber Xavier:
“Nos últimos jogos teve um calendário muito congestionado. Nos três últimos jogos jogamos em situações difíceis. Jogamos em gramado sintético, alguns jogadores já tiveram problema no passado, jogamos na altitude, que é desumano, e jogamos hoje às 11h no calor do Rio. Para a gente e Botafogo foi desumano, vários jogadores sentindo. Essa relação toda impede que nos últimos jogos se faça grande jogos. Hoje realmente não fomos efetivos, não concluímos bem, mas jogamos nessa condição, que torna difícil atingir grande nível”, afirmou Cléber Xavier.
O jogo
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou com muito volume a partida desta manhã. Sendo assim, o time teve uma chance clara de gol logo no início com o atacante Luiz Araújo. Após o meia De La Cruz ajeitar para o camisa 7, o atacante desperdiçou oportunidade clara. Após isso, o time seguiu pressionando e teve chance de abrir o placar também com Pedro.
Apesar de toda a pressão da primeira etapa, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o gol.
Melhor chance do Flamengo no primeiro tempo foi com Luiz Araújo, confira
03’ 1T – Passou pertinho!!!!! Luiz Araújo quase abre o placar para o Mengão #FLAxBOT | 0⃣0⃣ | #colunadofla pic.twitter.com/igbwLa18tm
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 28, 2024
Segundo tempo
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes buscando o ataque, porém, o Botafogo começou a assustar mais o Mais Querido e a chegar com maior contundência. Com isso, logo aos oito minutos, o time alvinegro teve escanteio e fez jogada ensaiada, na qual Luiz Henrique ficou livre para chutar rasteiro e abrir o placar no clássico.
Atrás no placar, o Rubro-Negro precisou se lançar ainda mais ao ataque, o treinador Tite fez alterações, Allan entrou no intervalo da partida, na vaga de Erick Pulgar, que saiu machucado. Gerson e Wesley entraram no decorrer do jogo, além de Lorran e Matías Viña, mas a pressão não surtiu efeito e o Mais Querido finalizou poucas vezes, sem conseguir espaço na área adversária.
O Flamengo lutou até o fim para buscar o empate, mas aos 48 minutos, Fabrício Bruno estava com a bola dominada e caiu, mas o árbitro Raphael Claus não marcou falta e o lance prosseguiu. Com o domínio, Savarino finalizou e marcou o segundo do Botafogo, para a revolta dos jogadores do Flamengo.
Uma das poucas oportunidades que o Flamengo teve no jogo, foi a cabeçada de Lorran, que passou perto do travessão, mas mesmo assim, o time não conseguiu balançar as redes e sofreu a segunda derrota consecutiva. Além disso, o Rubro-Negro sofreu mais uma vez, dois gols
Atletas rubro-negros passaram por diferentes contextos nos últimos jogos