Autor de um dos gols da vitória do Flamengo, Arrascaeta alcança marca histórica na Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no último domingo (03), no Maracanã. Autor de um dos gols dos gols da vitória, Arrascaeta alcançou marcas pessoais importantes no duelo no mata-mata nacional. Além de ter aumentado sua lista de gols contra o time mineiro, o uruguaio se tornou o primeiro jogador a marcar em três finais da competição.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil
  • Gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta e Gabigol duas vezes
  • Uruguaio se tornou o primeiro jogador a marcar em três finais de Copa do Brasil

Arrascaeta decisivo em finais

Além do gol no jogo de ida contra o Atlético-MG no ultimo domingo (03), Arrascaeta já havia marcado em duas finais de Copa do Brasil na época em que estava no Cruzeiro em 2017 e 2018, anos em que o time mineiro sagrou-se campeão.

Gols de Arrascaeta em finais:

  • 2017 – Flamengo 1×1 Cruzeiro (Arrascaeta no Cruzeiro)
  • 2018 – Corinthians 1×2 Cruzeiro
  • 2024 – Flamengo 3×1 Atlético-MG

Maior vítima de Arrascaeta

Além e ter ajudado o Flamengo na caminhada pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, o gol de Arrascaeta neste domingo (03) ainda aumentou uma marca pessoal do uruguaio. Isso porque, o Atlético-MG é o clube contra quem o jogador mais marcou gols, tanto pelo Cruzeiro, quanto pelo Rubro-Negro.

Até hoje, Arrascaeta já marcou 10 gols em 24 jogos contra o Atlético-MG. O uruguaio começou a enfrentar o time mineiro em 2015, quando estava no Cruzeiro, onde já balançou a rede contra o Galo seis vezes em 14 partidas. Já pelo Rubro-Negro, onde chegou em 2019, já foram quatro gols contra o rival em 10 jogos.

Veja as maiores vítimas de Arrascaeta:

  • Atlético-MG – 10 gols
  • América-MG – 9 gols
  • Palmeiras – 7 gols
  • Athletico-PR e Vasco – 6 gols
  • Fluminense e Goiás – 5 gols
  • Grêmio e Corinthians – 4 gols

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG

Flamengo tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo quando Plata errou um passe, que acabou deixando Hulk no mano a mano com Léo Pereira, que conseguiu evitar o gol do Atlético. Logo depois, aos cinco minutos, “troco” do Rubro-Negro com um lançamento perfeito de Gabigol para Michael, que foi pra cima da marcação, mas o chute acabou parando na trave.

Aos 10 minutos, a Nação explodiu com o primeiro gol do MengãoWesley arrancou, passou para Michael, que acionou Gabigol para bater de primeira, obrigando Everson a espalmar a queima-roupa. No rebote, Arrascaeta, que apareceu sozinho na área bateu de primeira e abriu o placar para o Mais Querido no Maracanã.

Veja o primeiro gol do Flamengo:

Veja o segundo gol do Flamengo:

Veja o terceiro gol do Flamengo:

Entretanto, apesar da partida quase perfeita do Flamengo com direito a redenção de Gabigol, o Atlético “estragou” o que poderia ter sido uma “festa antecipada” do título. Isso porque, aos 34 minutos da etapa final, Léo Ortiz acabou se enrolando com a bola, que sobrou para Alan Kardec bater e diminuir para o time mineiro.

Nos minutos finais, o Galo ainda ficou perto de fazer o segundo, mas o Mais Querido conseguiu segurar a vitória de 3 a 1, encaminhando uma ótima vantagem para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Veja o gol do Atlético-MG:

Uruguaio marcou o primeiro dos três gols do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG no jogo de ida da final, no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Empresário de De La Cruz se pronuncia sobre notícias de possível saída do uruguaio do Flamengo
Next post Fora de combate no Flamengo, De La Cruz quebra silêncio sobre possível saída do Rubro-Negro