Augusto Melo se confunde e Corinthians vai pagar multa milionária a antigo patrocinador
Presidente teria se equivocado durante anúncio do novo patrocinador máster
Equívoco de Augusto Melo
A diretoria do Corinthians anunciou com orgulho que terá o maior patrocínio do Brasil. O Timão fechou contrato com a VaideBet, empresa do segmento de apostas esportivas.
Porém, o anúncio feito na semana passada, contou com um equívoco do presidente Augusto Melo. O presidente informou que multa com antigo patrocinador seria paga pela Vaidebet.
“Existe uma multa que era de R$ 30 milhões, da Pixbet, que cumpriu um ano (de contrato) e tem uma multa hoje de R$ 20 milhões, que ela (VaideBet) vai arcar. Fora esse patrocínio de R$ 360 milhões, ela arca com a multa”, declarou o dirigente na coletiva no último dia 7 de janeiro.
Todavia, de acordo com informações do GE, Augusto Melo acabou se confundindo e, na verdade o Corinthians será o responsável pelo pagamento da indenização para a Pixbet.
Departamento jurídico em ação
Diante disto, o Corinthians terá que desembolsar R$ 20 milhões para rescindir com a Pixbet. Apesar de o Clube ter estreado no Campeonato Paulista com a VaideBet no espaço do patrocinador master, a situação com o antigo parceiro não foi resolvida.
O valor referente a indenização ainda não foi pago para a Pixbet. Segundo o GE, o “departamento jurídico alvinegro vai avaliar com a empresa se as obrigações de ambos os lados foram cumpridas”.
O Timão ainda deve buscar negociar com a empresa, na expectativa de encontrar a melhor forma de efetuar o pagamento da indenização.
A Pixbet fez uma proposta de R$ 75 milhões para ser patrocinadora master do clube paulista, mas a nova diretoria recusou para fechar o maior patrocínio do futebol brasileiro.
Leia mais: Augusto Melo detona Veríssimo após jogador fechar com Al-Duhail, “Não teve ingenuidade”
Motivo da multa
A Pixbet tinha sua marca estampada no ombro da camisa do alvinegro paulista e havia um contrato de exclusividade com relação a casas de apostas, por isso a multa precisa ser paga.
A Vaidebet irá investir R$ 120 milhões por ano para estampar sua marca nos uniformes da equipe alvinegra até 2026.
Além disso, o novo patrocinador vai pagar outros R$ 10 milhões em luvas, totalizando R$ 370 milhões durante todo o período. Esse valor já teria sido repassado para o Corinthians.
O acordo não é apenas aos times masculino, como abrange também as equipes femininas, de futsal e também de basquete.
O que pensam os torcedores
Presidente teria se equivocado durante anúncio do novo patrocinador máster
Equívoco de Augusto Melo
A diretoria do Corinthians anunciou com orgulho que terá o maior patrocínio do Brasil. O Timão fechou contrato com a VaideBet, empresa do segmento de apostas esportivas.
Porém, o anúncio feito na semana passada, contou com um equívoco do presidente Augusto Melo. O presidente informou que multa com antigo patrocinador seria paga pela Vaidebet.
“Existe uma multa que era de R$ 30 milhões, da Pixbet, que cumpriu um ano (de contrato) e tem uma multa hoje de R$ 20 milhões, que ela (VaideBet) vai arcar. Fora esse patrocínio de R$ 360 milhões, ela arca com a multa”, declarou o dirigente na coletiva no último dia 7 de janeiro.
Todavia, de acordo com informações do GE, Augusto Melo acabou se confundindo e, na verdade o Corinthians será o responsável pelo pagamento da indenização para a Pixbet.
Departamento jurídico em ação
Diante disto, o Corinthians terá que desembolsar R$ 20 milhões para rescindir com a Pixbet. Apesar de o Clube ter estreado no Campeonato Paulista com a VaideBet no espaço do patrocinador master, a situação com o antigo parceiro não foi resolvida.
O valor referente a indenização ainda não foi pago para a Pixbet. Segundo o GE, o “departamento jurídico alvinegro vai avaliar com a empresa se as obrigações de ambos os lados foram cumpridas”.
O Timão ainda deve buscar negociar com a empresa, na expectativa de encontrar a melhor forma de efetuar o pagamento da indenização.
A Pixbet fez uma proposta de R$ 75 milhões para ser patrocinadora master do clube paulista, mas a nova diretoria recusou para fechar o maior patrocínio do futebol brasileiro.
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Motivo da multa
A Pixbet tinha sua marca estampada no ombro da camisa do alvinegro paulista e havia um contrato de exclusividade com relação a casas de apostas, por isso a multa precisa ser paga.
A Vaidebet irá investir R$ 120 milhões por ano para estampar sua marca nos uniformes da equipe alvinegra até 2026.
Além disso, o novo patrocinador vai pagar outros R$ 10 milhões em luvas, totalizando R$ 370 milhões durante todo o período. Esse valor já teria sido repassado para o Corinthians.
O acordo não é apenas aos times masculino, como abrange também as equipes femininas, de futsal e também de basquete.
O que pensam os torcedores