Augusto Melo assume presidência do Corinthians e anuncia reforços
Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (2), Augusto Melo tomou posse como presidente do Sport Club Corinthians Paulista pelo triênio 24-26. O Salão Nobre recebeu mais de 800 pessoas, entre convidados especiais, autoridades, conselheiros, sócios, imprensa e representantes de federações e de outros clubes, incluindo presidentes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Como uma de suas primeiras medidas, Melo anunciou novos contratados do futebol masculino: Raniele, ex-Cuiabá; Diego Palacios, ex-Los Angeles FC (EUA); e Rodrigo Garro, ex-Talleres (ARG).
Augusto Melo, na cerimônia de posse presidencial (José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)
Na cerimônia, conduzida pelo apresentador e jornalista Ivan Andrade, também foram empossados os vice-presidentes Armando José Terreri Rossi Mendonça e Osmar Stabile, em termo assinado por Ademir de Carvalho Benedito, representando Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo no triênio 21-23, como rege o estatuto do clube.
Em seu primeiro discurso como presidente, Melo afirmou que assumir a presidência do Corinthians “não é somente um privilégio, é uma grande responsabilidade. Estar como presidente do Corinthians é acima de tudo, a realização de um sonho.” A seguir, o mandatário agradeceu ao apoio recebido entre sócios, torcedores e as diversas chapas que formaram a oposição que saiu vitoriosa das eleições. “Estamos cientes da responsabilidade que temos, da enorme expectativa que carregamos de colocar o Corinthians no protagonismo do futebol, lugar onde nunca devia ter saído”, disse o presidente. “Dedicação, vontade de vencer, são as marcas dessa nova gestão.”
Em seguida, Augusto Melo deu entrevista coletiva à imprensa presente, ao lado de Rubens Gomes – diretor de futebol. O evento durou quase três horas, e foi transmitido ao vivo pela Corinthians TV. Veja:
Também foram empossados os vice-presidentes Armando Rossi Mendonça e Osmar Stabile e anunciadas as contratações de Raniele, Diego Palacios e Rodrigo Garro