Atuação de gala – veja os números de De La Cruz na goleada do Uruguai sobre a Bolívia na Copa América

PAULO COSTA: De La Cruz foi um dos principais destaques da goleada de 5 a 0 do Uruguai sobre a Bolívia, na noite da última quinta-feira (27), pela segunda rodada da Copa América.

Você precisa saber

Uruguai goleia a Bolívia na Copa América
De La Cruz  tem grande atuação na partida
Arrascaeta também contribuiu com assistência

Titular, o motorzinho do Flamengo ficou em campo até os 43 minutos do segundo tempo, até ser substituído pelo companheiro de time, Arrascaeta. No atropelo do Uruguai diante da Bolívia, Nico participou do primeiro gol, deu assistência para o terceiro do time e contribuiu com seis passes decisivos, uma grande chance criada, sete bolas recuperadas, sofreu três faltas e obteve três desarmes, de acordo com números do portal de estatísticas ‘Sofascore’.

De La Cruz vs Bolívia

1 assistência
6 passes decisivos
1 grande chance criada
7 bolas recuperadas
3 faltas sofridas
3 desarmes

#CopaAmerica

Nicolás de la Cruz em Uruguai 5-0 Bolívia:

1 assistência
6 passes decisivos (1º do jogo!)
1 grande chance criada
1/1 bolas longas certas (100%)
7 bolas recuperadas (!)
3 desarmes (!)
3 faltas sofridas (1º do jogo!)
Nota Sofascore 8.1 pic.twitter.com/xY4SyDTDko

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 28, 2024

Com a vitória, o Uruguai chegou aos seis pontos no grupo C e garantiu classificação para as quartas de final. A equipe ainda tem mais uma parte pela fase de grupos, onde enfrenta os Estados Unidos, na próxima segunda-feira (1º de julho), no Arrowhead Stadium, em Kansas.

A goleada sobre a Bolívia

O time de Marcelo Bielsa começou com tudo. Logo aos 7 minutos, De La Cruz cobrou falta na cabeça de Ronald Araújo. O zagueiro desviou para o meio da área e Facundo Pellistri abriu o marcador.

Aos 20′, Maxi Araújo recebeu de Valverde e arrancou em direção à defesa da Bolívia. Darwin Nuñez se movimentou e pediu a bola nas costas da defesa. O atacante do Liverpool foi atendido e recebeu passe açucarado para fazer o segundo da Celeste.

De La Cruz em ação contra a Bolívia na Copa América – Foto: Reprodução / Conmebol Libertadores

Contudo, a goleada do Uruguai se deu na parte final do jogo. Aos 75 minutos, De La Cruz recebeu de Nuñez pouco antes da meia-lua e deu um lindo um passe nas costas da defesa para Maxi Araújo ampliar. Logo depois, Valverde arrancou, passou para Pellistri Valverde arrancou, passou para Pellistri e recebeu em seguida para bater de primeira e fazer o quarto da equipe.

Para fechar a conta, aos 89′, Arrascaeta bateu falta e colocou a bola na cabeça de Rodrigo Bentancur, que dentro da pequena área desviou para tirar do goleiro e sacramentar a goleada.

Veja os gols

Erick Pulgar pode voltar mais cedo

Com apenas um ponto em duas partidas, o Chile corre riscos de ser eliminado ainda na primeira fase. Sendo assim, Erick Pulgar pode retornar mais cedo ao Flamengo. Na última rodada, a ‘La Roja’ enfrenta o Canadá, que soma três pontos e está em segundo no grupo. O duelo será no sábado (29), às 21h (Brasília). Em caso de empate ou derrota, a seleção estará eliminada.

Sendo assim, Erick Pulgar tem boas chances de ficar a disposição de Tite já no duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.

Erick Pulgar em ação pelo Chile na Copa América – Foto: Carlos Parra / Comunicaciones FFCH

Brasil em ação

Após empatar com a Costa Rica na primeira rodada, a seleção volta a campo nesta sexta-feira (28), às 22h (Brasília), diante do Paraguai. Dorival Júnior indicou duas alterações em relação ao time da estreia. Wendell e Savinho podem começar nos lugares de Guilherme Arana e Raphinha.

Com isso, a provável escalação do Brasil tem os seguintes jogadores: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Jr.

Jogador do Flamengo deu assistência e teve participação ativa na vitória Celeste

About Author

Deixe um comentário

Previous post Carpini pede cautela ao Vitória após triunfo sobre o Fluminense: “Pés no chão”
Next post Cotado no Vasco, Bruno Tabata pode fechar com o clube: “Contato realizado”