Atlético-MG troca gramado da Arena MRV para final da Copa do Brasil

PAULO COSTA: Enquanto o primeiro jogo da final da Copa do Brasil se aproxima, o Atlético-MG prepara o terreno para a grande decisão no segundo confronto. Isso porque, o clube resolveu fazer uma troca de gramado para a final do torneio, no dia 10 de novembro.

Você precisa saber

  • Atlético-MG troca gramado da Arena MRV para final da Copa do Brasil
  • Flamengo tem retornos de Alex Sandro e David Luiz nos treinos
  • Rubro-Negro chega para a final após empatar com o Inter no Brasileirão

A remoção do piso atual tem previsão para ser completada nesta quinta. A partir disso, o campo vai receber um novo plantio de grama com base de areia, que facilita a drenagem em casos de chuva.

A expectativa é que em três dias o plantio seja realizado, para então fazer as demarcações e o nivelamento no campo. Apesar de ter sido trocado no meio da temporada, o gramado atual foi alvo de críticas por parte dos jogadores do clube.

Vale ressaltar que a Arena MRV não tem previsão de jogo para essa semana. Após o jogo de ida da Copa do Brasil no domingo (3), o Galo entra em campo pelo Brasileirão no meio de semana, na quarta-feira (6), mas fora de casa, contra o Atlético-GO.

Gramado da Arena MRV — Foto: Divulgação/Galo

Flamengo tem boas notícias no treinamento

Desfalque nas últimas duas partidas do Rubro-Negro devido a desconforto no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo Alex Sandro treinou normalmente com os companheiros nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu. Sendo assim, o jogador não deve ser problema para Filipe Luís contra o Atlético-MG.

Outra boa notícia ficou por conta de David Luiz. O zagueiro foi ausência contra o Internacional devido a dor bilateral no Tendão de Aquiles e no tornozelo. Assim como Alex Sandro, o defensor participou das atividades com o elenco. No treino desta quinta só foram a campo os atletas que não atuaram diante do Colorado no Brasileirão.

Alex Sandro durante treino pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Rubro-Negro empata com o Inter antes da final

O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (30) e ficou no empate de 1 a 1 com o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.

Com 10 desfalques, Filipe Luís teve que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Com o empate no Beira-Rio, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 55 pontos, enquanto o Inter vem logo na sequência, com 53.

Alcaraz marcou o gol do Flamengo no empate contra o Inter – Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta

CBF define os árbitros dos dois jogos

Ficou definido pela entidade que o gaúcho Rafael Klein apita o duelo do dia 3 de novembro, no Maracanã. Já o árbitro da decisão, no dia 10, na Arena MRV, será o paulista Raphael Klaus. O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.

  • 3/11 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã – árbitro: Rafael Klein (RS)
  • 10/11 – Atlético-MG x Flamengo – Arena MRV – árbitro: Raphael Klaus (SP)

Galo prepara o terreno para a grande decisão do torneio no dia 10 de novembro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Copa do Brasil: Flamengo divulga informações dos ingressos para duelo contra o Atlético-MG em BH
Next post Marinho, do Fortaleza, não perdoa e provoca Corinthians após eliminação: “Pode chorar”