Atleta do Timão, Marcelo Luna lança sua biografia no Memorial Corinthians
Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
O Corinthians, por meio do seu Departamento de Esportes Radicais, com apoio do Departamento Cultural e também do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, realizou na última segunda-feira (25) o lançamento da biografia “Uma Onda Gigante – A História de Superação do Surfista”, escrita por Marcelo Luna, surfista alvinegro, especializado em ondas gigantes.
O evento de lançamento da biografia ocorreu no Memorial Corinthians, local administrado pelo Departamento Cultural onde a história do Sport Club Corinthians Paulista é contada através de troféus, camisetas, fotos e outros objetos que mexem com a memória e a emoção da torcida.
Durante o evento, Luna falou um pouco da sua emoção de representar as cores do Corinthians em um esporte que cada vez mais tem crescido no país.
“É uma honra ser aceito pela torcida da forma como está acontecendo comigo. Carregar esse escudo para onde vou é uma responsabilidade grande. E hoje eu aqui, lançando meu livro, vendo minha história dentro do Memorial do clube… Nem em sonho isso tinha passado pela minha cabeça”, disse.
Marcelo Luna e Edna Murad, Diretora do Departamento de Esportes Radicais. Foto: José Manoel Idalgo
A vinda de Marcelo Luna para ser surfista do Corinthians foi uma iniciativa do Departamento de Esportes Radicais. Para a diretora Edna Murad, Luna é a cara do Corinthians, por toda a sua história.
“O Luna é a cara do Corinthians e é a cara do Departamento de Esportes Radicais. O clube é pioneiro nesta modalidade. Surfe está muito em alta, foi destaque nas Olimpíadas, e o Marcelo veio coroar esta modalidade. O Corinthians é um grande divisor de águas em ter um atleta como ele. Este livro veio para inspirar a todos nós e é uma honra em tê-lo conosco”, comentou Edna.
O vice-presidente do Corinthians, Luiz Wagner Alcântara, que também prestigiou o evento, reforçou que o Timão está bem representado no surfe por Marcelo Luna entre seus atletas.
O vice-presidente do Timão, Luiz Wagner Alcântara também compareceu ao evento. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
“O Marcelo representa muito para nós. Ele só traz exemplos positivos, ajuda na formação de cidadãos, só tem coisas para agregar a todos nós corinthianos e aos jovens como um todo. Ele é um atleta de ponta, forma opiniões. É um orgulho imenso para o Corinthians ter o Marcelo como atleta”.
Quem esteve no lançamento pode também ajudar outra causa: a entrada no Memorial foi mediante a doação de um litro de leite, e o material arrecadado será destinado às instituições cadastradas no banco de dados do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do clube.
As pessoas puderam doar um litro de leite para o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do clube. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
Surfista corinthiano recebeu convidados e fãs na última segunda-feira (25) em evento no Parque São Jorge.