Atleta do Botafogo detalha primeiro gol marcado no clássico contra o Flamengo: “Foi uma jogada que treinamos”
EMANUEL MARTINS: Após a derrota do Flamengo para o Botafogo pelo placar de 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Savarino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco Rubro-Negro retorna nesta segunda-feira (29) as atividades e inicia a preparação para o duelo da próxima quarta-feira (01), contra o Amazonas, às 21h30, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.
Você precisa saber:
Atleta do Botafogo detalha primeiro gol marcado no clássico contra o Flamengo: “Foi uma jogada que treinamos”
O Flamengo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 no último domingo e o atacante Savarino explicou jogada do gol de Luiz Henrique
Rubro-Negro soma três partidas sem vitória
Atleta do Botafogo detalha primeiro gol marcado no clássico contra o Flamengo: “Foi uma jogada que treinamos”
O Flamengo saiu derrotado do Maracanã na manhã do último domingo, o resultado de 2 a 0, fez o Mais Querido chegar ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer.
No duelo de ontem, o primeiro gol do jogo, marcado por Luiz Henrique, saiu em uma jogada escanteio, que o atacante Savarino cobrou. O gol marcado de jogada ensaiada, fez com que dois atletas do Flamengo discutissem, pelo fato da marcação ter demorado a chegar. Fabrício Bruno e Luiz Araújo, segundo a transmissão do canal Premiere, bateram boca a distância.
Após o jogo, o venezuelano Savarino, deu detalhes sobre o gol marcado por Luiz Henrique e fez elogios também ao treinador português Artur Jorge.
Savarino deu assistência para Luiz Henrique marcar em jogada ensaiada
“Foi uma jogada que treinamos sábado, ensaiamos. Luiz Henrique bateu muito bem na bola. Saiu o gol, é agradecer a Deus pela vitória de hoje. Tivemos oportunidades de fazer gols, fizemos, então ganhamos o jogo”.
Segundo gol do jogo
“Eles já estavam lá na frente, Tchê Tchê recupera a boca, toca para Jeffinho, eu estava do lado, chutei com tuda minha força e graças a Deus entrou”.
Artur Jorge
“A confiança que o treinador transmite para nós dentro de campo, nos dá muita liberdade, isso faz o time jogar. Hoje aconteceu em vários momentos do jogo. Temos que continuar desse jeito, com os pés no chão, e fazer acontecer no próximo jogo”.
“Ele dá muita confiança para nós. Nossa característica é nos juntarmos ali na frente, dentro de campo, e fazermos o que sabemos fazer”.
Flamengo alcança marca negativa no confronto diante do Botafogo
O Mais Querido mais uma vez teve uma atuação abaixo do que vinha apresentando, o próprio treinador da equipe, na coletiva pós-jogo, revelou que o time não vem atuando bem nas últimas partidas.
Após derrota para o Botafogo, o Rubro-Negro chegou em uma marca negativa, apesar de toda a pressão no primeiro tempo, o time não conseguiu finalizar ao gol e John não fez uma única defesa na partida, a última vez que o Flamengo não havia finalizado ao gol do adversário em partidas de Campeonato Brasileiro, foi na goleada sofrida pelo Bragantino, no ano passado, pelo placar de 4 a 0. Como mandante, a última vez foi no ano de 2016, segundo as informações da página Data Fut.
Confira os números da partida
Flamengo 0 x 2 Botafogo – Campeonato Brasileiro 2024 – 28/04 – 4ª rodada
Posse de bola: 57% x 43%
Total de passes: 556 x 367
Passes certos: 86% x 82%
Passes errados: 79 x 65
Finalizações: 14 x 9
Chutes para fora: 10 x 1
Finalizações no alvo: 0 x 3
O Flamengo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 no último domingo e o atacante Savarino explicou jogada do gol de Luiz Henrique