Atacante sente problema muscular e Flamengo tem baixa de última hora contra o Botafogo
Logo mais, o Flamengo entra em campo no Nilton Santos para encarar o Botafogo na vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como se já não tivesse problemas o suficiente no ataque, o Mais Querido ainda ganhou uma baixa de última hora no setor ofensivo.
O que você precisa saber:
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h30 deste domingo (18), no Nilton Santos
Partida é válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão
Mais Querido tem desfalque de última hora para o confronto
Novo desfalque no Flamengo
De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, o atacante Luiz Araújo foi cortado da relação do Flamengo para a partida deste domingo (18). O camisa 7 apresentou fadiga muscular, e apesar de ter treinado ao longo da semana, não estava 100% bem para ir a campo.
Tendo participado de 44 jogos do Flamengo até o momento neste ano, Luiz Araújo tem sido peça fundamental no elenco de Tite. Contudo, o jogador já vinha apresentando problemas musculares e até foi poupado de alguns treinamentos antes do duelo contra o Bolívar, na última quinta (15).
Como chega o Flamengo
Com muitos desfalques, o Flamengo chega com mudanças para encarar o Botafogo na tarde deste domingo (18). No duelo, a grande novidade fica por conta de Carlinhos, que ficará a frente do trio de ataque. O setor ofensivo será completado com Luiz Araújo e Bruno Henrique.
O Flamengo vai a campo com: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Ortiz, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Carlinhos.
Vale mencionar que Tite treinou com Léo Pereira sendo titular na lateral esquerda de forma improvisada, e em determinado momento da atividade, Ayrton Lucas foi escalado na posição de origem. Contudo, o zagueiro acabou ficando com a vaga.
Os desfalques no Flamengo
No duelo diante do Botafogo, o Flamengo não terá, além de Luiz Araújo, outros três jogadores do setor ofensivo: Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol, todos com problemas físicos. Quem também está no departamento médico é o lateral Matías Víña, que assim como o camisa 11 rubro-negro, não vai atuar mais nesta temporada.
O desfalque final fica por conta de Erick Pulgar, que cumpre suspensão automática depois de levar o terceiro cartão amarelo. Vale a pena lembrar que Léo Ortiz está pendurado, e caso seja advertido contra o Botafogo, será desfalque na próxima rodada.
Brasileirão tem um novo líder
Após os duelos do último sábado (17), o Brasileirão tem um novo líder. Isso porque, o Fortaleza derrotou o Bragantino fora de casa por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e dormiu na liderança do campeonato. Essa é a primeira vez na história dos pontos corridos que um time do Nordeste assume o primeiro lugar no segundo turno.
Portanto, para o Leão do Pici se manter na liderança com 45 pontos, o Flamengo precisa vencer ou empatar com o Botafogo. Isso porque o Alvinegro tem 43 pontos e em caso de vitória, ultrapassaria o time de Vojvoda.
Outros jogos deste sábado (17)
Além da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, o Bahia derrotou o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, e o Atlético-MG ficou no 1 a 1 com o Cuiabá. Já na briga contra o Z-4, Fluminense e Corinthians ficaram apenas no 0 a 0 no Maracanã, o que fez com que o Tricolor permanecesse na zona de rebaixamento.
Veja os resultados:
Grêmio 0x2 Bahia – Alfredo Jaconi
Atlético-MG 1×1 Cuiabá – Arena MRV
Red Bull Bragantino 1×2 Fortaleza – Nabi Abi Chedid
Fluminense 0x0 Corinthians – Maracanã
Encerramos assim o sábado de #ShowDoBrasileirão!
E aí, sorriu e cantou com seu time?
Nos vemos amanhã, Roque! pic.twitter.com/3EnjFlQsRb
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 18, 2024
Veja a tabela atualizada do Brasileirão após o início da 23ª rodada:
Fortaleza – 45 pontos
Botafogo – 43
Flamengo – 41
Palmeiras – 38
São Paulo – 38
Bahia – 38
Cruzeiro – 36
Atlético-MG – 30
Athletico-PR – 29
Vasco – 27
Bragantino – 27
Internacional – 25
Juventude – 25
Grêmio – 24
Criciúma – 24
Corinthians – 22
Vitória – 21
Fluminense – 21
Cuiabá – 18
Atlético-GO – 12
Jogador é o quarto do setor ofensivo a ser cortado do clássico contra o Alvinegro