Atacante do Bolívar fala sobre expectativa para o duelo diante do Flamengo: “Motivação alta”
EMANUEL MARTINS: Após o empate contra o Palmeiras no último domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque, pela terceira rodada da competição, o Flamengo se prepara para o duelo diante do Bolívar, na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles.
Você precisa saber:
Atacante do Bolívar fala sobre expectativa para o duelo diante do Flamengo: “Motivação alta”
Francisco da Costa revela alta expectativa para o jogo, que pode deixar o time próximo da classificação para as oitavas da Libertadores
Rubro-Negro quer manter invencibilidade na temporada de 2024 e terá compromisso difícil na competição continental
Atacante do Bolívar fala sobre expectativa para o duelo diante do Flamengo: “Motivação alta”
Em entrevista para o ‘GE’, o atacante brasileiro do Bolívar Francisco da Costa, revela alta expectativa dos jogadores e da torcida para o duelo contra o Flamengo. O jogador falou como chega o time para o duelo da próxima quarta-feira (24), além disso, uma vitória do time boliviano, deixa o time bem próximo da classificação para a próxima fase da Libertadores. Confira o que disse o atleta da equipe.
Partida contra o Flamengo
“Acho que não só da torcida, mas o entendimento geral aqui na cidade, no país, é que é realmente um jogo importante, onde somar três pontos é botar um pé nas oitavas de final. Então a mobilização é grande, jogo onde a motivação é mais alta. O Grupo entende a importância, está tomando o jogo como tem que ser tomado, respeitando o Flamengo que é um grande da América, mas com esperança, além de ser um bom jogo, que os três pontos fiquem com a gente”.
Eliminação no Torneio Apertura no final de semana
“Foi um golpe um pouco emocional, que a gente não esperava. Um contexto um pouco complicado, arbitragem foi muito prejudicial para nós. Passados dois dias assim de luto, a nossa campanha era muito motivada pelo momento que a gente vem vivendo e cortar o campeonato local nas quartas de final foi complicado. Restou a Libertadores nesse semestre, não dá para desperdiçar esse começo tão bonito que a gente vem fazendo e agarrar essa motivação”.
“Saber que hoje o Bolívar é o melhor time da Libertadores e esse começo foi um caminho importante para a classificação num grupo tão difícil, onde tem o Millonarios adaptado à altitude em Bogotá, Flamengo um dos melhores times da América e um time do Chile que passou pelas três instâncias da pré-Libertadores e vem motivado. Grupo está bastante motivado para esse jogo de quarta-feira”.
Onde o Bolívar pode chegar na Libertadores?
“É importante sonhar. É muito difícil falar do Bolívar e concretizar, “a gente vai chegar”. Temos que ter essa mentalidade, para chegar mais longe, para fazer história. Além de ser humilde, entender que há outros favoritos para chegar, mas temos totais condições de surpreender os demais. Para nós não seria uma surpresa. Eliminar o Athletico ano passado nas oitavas de final, da maneira que foi os dois jogos, lembro como a gente se comportou, para mim não foi surpresa nenhuma. Foi uma coisa natural, respeitando o Athletico. É importante sonhar em chegar longe, seria histórico para esse clube jogar uma final. Tem que sonhar com isso, mas primeiro é um grupo muito difícil onde temos que encaminhar a classificação, e a partir das oitavas, jogo a jogo, sonhar com coisa grande”.
Francisco da Costa revela alta expectativa para o jogo, que pode deixar o time próximo da classificação para as oitavas da Libertadores