Atacante com passagem pelo Flamengo revela que muitos tinham desconfiança em Vini Jr: “O pessoal não botava fé”

EMANUEL MARTINS: A temporada 2023/24 tem muitos atletas brasileiros que tem sido destaque no continente europeu e brilharam antes no futebol brasileiro, mas especificamente, crias da base do Flamengo, como Vini Jr, Lucas Paquetá, João Gomes, Vini Souza, Natan, Otávio, entre outros.

Você precisa saber:

Atacante com passagem pelo Flamengo revela que muitos tinham desconfiança em Vini Jr: “O pessoal não botava fé”
Em entrevista para a ‘ESPN’, Geuvânio falou sobre chegada ao Rubro-Negro e como via a ascensão dos jogadores da base entre os profissionais
Vini Jr tem sido um dos melhores jogadores do Real Madrid e um dos atletas de mais destaque no futebol mundial

Atacante com passagem pelo Flamengo revela que muitos tinham desconfiança em Vini Jr: “O pessoal não botava fé”

Em entrevista para a ‘ESPN’, o atacante Geuvânio, que teve uma passagem pelo Flamengo entre 2017 e 2018, lembrou da convivência com Vini Jr e de outros atletas do clube que foram para os profissionais. Jogador revelou que muitos desacreditavam do potencial do camisa 7 do Real Madrid e dizia que Vini sofria com críticas de torcedores brasileiros.

Na mesma época, Geuvânio atuou com alguns jovens que foram destaque do Flamengo, como Lucas Paquetá, Léo Duarte e Jean Lucas.

Garotos do Flamengo

“O Vini jogava um pouco ainda, mas não estava firme, depois ele se firmou. Mas o Paquetá já começou a ter mais oportunidade e se tornou uma peça muito importante no Flamengo”.

“Eu já tinha uma história no futebol. E quando eu cheguei, (fui) uma contratação importante da China para o Flamengo. Os meninos estavam praticamente começando, Vizeu, Paquetá e Vinicius Jr.. A gente conversava muito ‘vocês, logo, logo, vocês vão estourar’. E os moleques se tornaram esses fenômenos aí”.

“O Vini amadureceu muito, de uns anos para cá ele pegou uma maturidade. É impressionante a evolução que ele teve dentro do futebol. Agora está sendo uma das peças importantes do Real Madrid. Ele já tinha o um para um muito bom, era um jogador muito habilidoso, muito leve. Com a evolução que ele teve, com os treinamentos que ele se dedicou bastante para chegar nesse patamar. Já sabia que ia dar certo, é que muitos não confiavam no Vini, mas ele já sabia que iria vencer”.

Foto: JAVIER SORIANO/AFP

Comparação entre Vini Jr e Endrick

Acho que o Brasil, o pessoal não botava muita fé (no Vinicius Jr.). ‘Será que vai ser tudo isso mesmo?’. Sempre tem aquela desconfiança no garoto, igual com o Endrick agora também. É meio que uma aposta ainda, mas você que o futuro já está reservado para esses meninos. Desde que pequeno trabalham isso dentro dos clubes, para o garoto chegar já preparado para subir e mostrar. Acho que o fator principal para o garoto desenvolver é a parte mental, tem que trabalhar bem para o garoto chegar e desenvolver, não sentir a pressão. É uma cobrança muito forte desde o começo, o garoto foi vendido por não sei quantos milhões. Imagina, manter a cabeça focada nisso, é difícil. Se você não tiver a parte mental (boa), um psicólogo conversando, ajudando (pode atrapalhar). Acho isso (parte mental) muito importante no futebol.

Protagonismo na Seleção Brasileira

“Eu creio que eles conseguem chegar, sim. Se o Vini mantiver esse nível, todo ano fazendo os gols, ajudando a equipe do Real Madrid, vai estar brigando por uma vaga de Melhor do Mundo. E o Paquetá… eu acho que esses dois caras vão entrar na seleção, vão ser protagonistas da seleção em breve”.

Foto: Icon Sport

Em entrevista para a ‘ESPN’, Geuvânio falou sobre chegada ao Rubro-Negro e como via a ascensão dos jogadores da base entre os profissionais

About Author

Deixe um comentário

Previous post Atacante do Bolívar fala sobre expectativa para o duelo diante do Flamengo: “Motivação alta”
Next post Copa do Brasil: veja quando jogam Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco