As remotas chances de Marcelo Bielsa treinar o Flamengo
Técnico Marcelo Bielsa – Foto: Divulgação
TORCEDORES: Por Wilson Pimentel
Assim que terminou a partida entre Flamengo e Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, as redes sociais foram entupidas de mensagens de torcedores pedindo a demissão técnico Paulo Sousa.
Dentre os nomes mais pedidos estão os de André Villas-Boas, Carlos Carvalhal, Cuca, Eduardo Coudet, Leonardo Jardim e Marcelo Bielsa. ‘El Loco’, como é chamado pela imprensa argentina, é quase uma unanimidade entre os rubro-negros.
Essa não é a primeira vez que Marcelo Bielsa tem seu nome especulado no Flamengo. Em 2021, por exemplo, o empresário Ulisses Jorge, da UJ Football & Tallent, que cuida dos interesses do zagueiro Eder Miltão, do Real Madrid, tentou unir as pontas. No entanto, o agente não conseguiu convencer o veterano a deixar o futebol europeu para comandar o Flamengo.
Já faz um bom tempo que o treinador argentino habita os sonhos de dirigentes e torcedores dos principais clubes brasileiros. No entanto, as chances de Marcelo Bielsa ser o próximo técnico do Flamengo são remotíssimas. Ou até mesmo que volte a trabalhar na América do Sul já em 2022. Afinal, ele não tem planos de sair da Europa.
Livre no mercado da bola desde que foi demitido do Leeds United, o veterano tem seu nome especulado em equipes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Até o momento, ele ainda não anunciou onde irá trabalhar porque viajou com a família para os Estados Unidos.
Entraves financeiros e profissionais afastam treinador do Flamengo
Marcelo Bielsa está em atividade no futebol europeu desde 2011. De lá para cá, comandou cinco clubes: Athletic Bilbao, Olympique de Marselha, Lazio, Lille e Leeds United. Seu trabalho mais longevo foi na equipe inglesa, onde ficou de 2018 a 2022.
Além disso, Marcelo Bielsa está fora da realidade financeira dos clubes brasileiros, até mesmo de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, que são as equipes mais bem resolvidas economicamente de nosso país.
No Leeds United, por exemplo, o argentino ganhava 9,5 milhões de euros (R$ 48,6 milhões, pela cotação atual) por temporada, o que dá 791 mil euros (R$ 4 milhões) por mês. Ou seja, o valor é inviável, mesmo com ajuda de possíveis investidores e patrocinadores.
Recentemente, ‘El Loco’ foi procurado por dirigentes da Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai para substituir Reinaldo Rueda Martín Lasarte, Eduado Berizzo e Óscar Tabárez, respectivamente. Contudo, o técnico nem sequer atendeu às ligações das confederações.
Mesmo que o Flamengo seja agressivo no mercado da bola para contratar um eventual substituto para Paulo Sousa, os valores ainda estão muito abaixo do que o Marcelo Bielsa gostaria de ganhar para voltar a trabalhar na América do Sul.
Depois de se tornar uma unanimidade na Europa, Marcelo Bielsa acredita que o próximo passo para sua carreira é assumir uma equipe de ponta, em uma liga que o faça a montar um elenco competitivo para brigar por títulos.
Resta ao Flamengo convencer Marcel Bielsa do contrário. Com grande investimento, projeto audacioso e reforços de qualidade podem servir como elementos para fazer o treinador a trabalhar pela primeira vez no Brasil.
O post As remotas chances de Marcelo Bielsa treinar o Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.
TORCEDORES: Por Wilson Pimentel Assim que terminou a partida entre Flamengo e Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, as redes sociais foram entupidas de mensagens de torcedores pedindo a demissão técnico Paulo Sousa. Dentre os nomes mais pedidos estão os de André Villas-Boas, Carlos Carvalhal, Cuca, Eduardo Coudet, Leonardo Jardim e
O post As remotas chances de Marcelo Bielsa treinar o Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.