Artur Jorge fala sobre goleada contra o Flamengo: “Segundo tempo todo nosso”

EMANUEL MARTINS: Botafogo e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com segundo tempo para esquecer, o Rubro-Negro foi goleado pelo placar de 4 a 1 e vê rival retomando a liderança do torneio, além disso, o time do técnico Tite, caiu para a quarta colocação e está há cinco pontos do alvinegro.

Você precisa saber:

Artur Jorge fala sobre goleada contra o Flamengo: “Segundo tempo todo nosso”
Treinador do Botafogo fala sobre a grande vitória do alvinegro no clássico e partida devolve equipe para liderança e joga o Rubro-Negro para a quarta posição
Português concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa, após placar elástico

Artur Jorge fala sobre goleada contra o Flamengo: “Segundo tempo todo nosso”

Após a partida de hoje, o técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos e afirmou que a equipe do Botafogo, poderia fazer mais gols na partida.

Treinador lamenta oportunidades perdidas, mas engrandece jogo que fez o time.

“Esta é uma vitória muito importante para nós, não só pelos três pontos, mas porque vencemos um rival que está muito próximo na classificação. Sobre o jogo, foi uma entrada muito forte do Botafogo, fizemos o gol muito cedo. Após o gol, ficamos um pouco mais desguardados em vez de continuarmos com nossa dinâmica e intensidade ofensiva”.

“Acabamos, numa desatenção, sofrendo o gol. E tivemos um jogo equilibrado nesse primeiro tempo. Tivemos um segundo tempo todo nosso, em que fizemos mais três gols, e oportunidade para fazer outros tantos. Nos faltou, inclusive, eficácia nessa segunda parte. É uma vitória importante, uma vitória só, mas merecidamente conquistada por nós. Pelo que foi o empenho, a competência, a entrega de todos os jogadores. Fizemos com que este resultado fosse merecido, porque também trabalhamos muito para isso”.

Coletivo do Botafogo funciona

“A respeito do coletivo, tivemos alguns jogos em que não tivemos controle como hoje. Nós procuramos que a identidade do Botafogo seja mais dominadora. Se notaram isso (a melhora), sinal de que o trabalho está sendo feito. Tenho que destacar os jogadores. Na verdade, o Marlon Freitas é um líder dentro de campo, no trabalho que faz diariamente, na forma como incentiva através do exemplo. É um dos vários jogadores que nos ajudam, que trabalham e fazem muito pelo clube. Como outros que eu destaco pela competência futebolística e também humana”.

Fim de jogo. Botafogo 4 x 1 Flamengo.#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/Ee4utDK6VT

— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2024

Situação do Campeonato Brasileiro

Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo se distanciou ainda mais da liderança e está a cinco pontos do rival, mas com um jogo a menos. Para piorar, o Mais Querido ainda está atrás do Fortaleza, que ocupa a segunda posição com 45 pontos.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão após a 23ª rodada:

Botafogo – 46 pontos
Fortaleza – 45 pontos
Palmeiras – 41 pontos
Flamengo– 41 pontos

Vira a chavinha

O próximo jogo do Flamengo, será contra o Bolívar, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Hernando Siles. O time está cheio de desfalques para a partida.

Treinador do Botafogo fala sobre a grande vitória do alvinegro no clássico e partida devolve equipe para liderança e joga o Rubro-Negro para a quarta posição

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite parabeniza Botafogo e “foge” de questionamento sobre entrada de Victor Hugo
Next post Derrota no clássico faz Flamengo perder o terceiro lugar no Brasileirão