Arrascaeta volta ao time depois de quatro jogos fora – veja o retrospecto do Flamengo sem o uruguaio
PAULO COSTA: O meia Giorgian De Arrascaeta está escalado entre os titulares do Flamengo para enfrentar o Bahia na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
Arrascaeta volta ao time depois de quatro jogos fora
Confira o retrospecto do Flamengo sem o meia uruguaio
Rubro-Negro vai em busca da classificação para chegar à semifinal
O jogador lesionou o músculo adutor da coxa esquerda no dia 18 de agosto, ou seja, há quase um mês, na derrota do Flamengo para o Botafogo, na 23ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o time realizou quatro partidas, com duas derrotas e duas vitórias.
De La Cruz, Luiz Araújo e Gerson se revezaram na armação da equipe no período sem Arrascaeta e ficaram sobrecarregados. Isso porque, Lorran e Matheus Gonçalves, que também podem exercer a função, tiveram poucos minutos com Tite.
Jogos em que Arrascaeta ficou ausente por lesão no adutor
Bolívar 1 x 0 Flamengo – 22/8 – Libertadores
Flamengo 2 x 1 Bragantino – 25/8 – Brasileirão
Bahia 0 x 1 Flamengo – 28/8 – Copa do Brasil
Corinthians 2 x 1 Flamengo – 1/9 – Brasileirão
Escalação
Durante a semana, o técnico Tite contou com os retornos dos lesionados Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira. O camisa 99 fica como opção na reserva, enquanto o uruguaio e o zagueiro iniciam entre os titulares.
Fabrício Bruno e Gerson, que estiveram com a Seleção Brasileira na Data Fifa, também vão para o jogo. Entretanto, Varela e Pulgar, que jogaram 90 minutos na terça-feira (10) por Uruguai e Chile, respectivamente, começam no banco. A surpresa fica por conta do jovem Evertton Araújo no time.
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Desfalques do Mengão
O Mais Querido chega com seis desfalques para encarar o Bahia. Diante de tantos problemas, a presença de Arrascaeta em campo se torna fundamental para as pretensões do clube na temporada.
De La Cruz – lesão muscular na coxa
Michael – lesão muscular na coxa
Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles (fora da temporada)
Matías Viña – lesão no menisco e ligamento cruzado (fora da temporada)
Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior (fora da temporada)
Carlinhos – já disputou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu
Arbitragem
A CBF definiu que Bráulio da Silva Machado será o responsável por comandar a partida. O catarinense vai ter Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro como auxiliares, além de Dyorgines Jose Padovani de Andrade como quarto árbitro e Daiane Muniz no comando do VAR.
Bráulio já apitou quatro partidas do Flamengo nesta temporada e o Rubro-Negro venceu todas. O árbitro comandou a goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, além do 2 a 1 sobre Bahia e Cruzeiro, todos pelo Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, o juiz esteve nas oitavas de final, quando o Mais Querido derrotou o Palmeiras por 2 a 0.
Árbitro principal: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
VAR: Daiane Muniz (MS)
Diante de tantas lesões, a presença do camisa 14 se torna fundamental para as pretensões da equipe