Arrascaeta ou De La Cruz? Em enquete, torcedores elegem o favorito para ficar com a 10
PAULO COSTA: Depois de ter uma foto vazada com a camisa do Corinthians em uma confraternização entre amigos, o atacante Gabigol foi multado pelo Flamengo e teve a lendária camisa 10 retirada.
Você precisa saber
Em enquete, torcedores elegem o favorito para ficar com a camisa 10
Arrascaeta e De La Cruz foram os mais votados pela torcida
Diretoria resolveu tirar a 10 de Gabigol após foto com camisa do Corinthians
Sendo assim, a torcida Rubro-Negra começou a se perguntar sobre o futuro do número e quem será o atleta que irá vestir a 10. Nomes do elenco e possíveis contratações apareceram como postulantes.
Em enquete realizada pelo portal Fla Resenha, os torcedores escolheram Arrascaeta como o herdeiro do número. No Flamengo desde 2019 e imortalizado com a camisa 14, o uruguaio foi eleito com 68,7% dos votos. Em segundo ficou o compatriota Nico De La Cruz, que chegou ao time nesta temporada.
O motorzinho ficou com 24,2%. Outro citado também foi o Coringa Gerson, que obteve apenas 2,4%. A última opção foi “outro”, que terminou com 2,8%. Ao todo, a enquete teve 3.113 votos.
O garoto Lorran, de 17 anos e que tem ganhado cada vez mais protagonismo no time, foi um dos citados pelos torcedores nos comentários, assim como possíveis sonhos de consumo, como os meias Oscar e Thiago Alcântara.
Entenda o caso
Na quinta-feira (15), dia seguinte a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na Libertadores, o jogador promoveu um evento em sua residência, que contou com bebidas e alguns convidados. Na sexta (16), a foto do atacante com a camisa do Corinthians foi vazada e a internet foi à loucura.
De primeiro momento, a assessoria de imprensa do jogador negou e Gabi, inclusive, reagiu de forma irônica com um post nas redes sociais sobre fake news.
Logo quando tomaram conhecimento, os dirigentes do Flamengo iniciaram as conversas para saber o que fazer com a situação. Nas reuniões, ficou decidido pela multa em 10% no salário e a retirada da lendária camisa 10, que ataca diretamente o ego de Gabigol.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, diz a nota do clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de…
— Flamengo (@Flamengo) May 17, 2024
Relacionamento caminha para o fim
Vale lembrar que Gabigol tem contrato com o clube até o fim de dezembro. Portanto, a partir do meio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O processo de renovação se tornou uma novela. Em 2023, as partes já tinham apalavrado um novo vínculo.
Porém, devido aos insucessos do time e o baixo rendimento do jogador, o presidente Rodolfo Landim resolveu guardar a caneta e segurar a renovação. A postura irritou o staff de Gabi, que confiou na palavra do departamento de futebol.
Na janela de transferências de janeiro, o nome do atacante foi bastante especulado no Corinthians, com o presidente Augusto Melo chegando a fazer declarações públicas sobre o interesse do time no jogador.Gabigol teve a 10 retirada após aparecer em foto com a camisa do Corinthians