Arrascaeta e Pedro, do Flamengo, estão entre os indicados a Craque da Libertadores

Na semana dos confrontos de ida da semifinal, a Conmebol divulgou os seis indicados a Craque da Libertadores. O Flamengo, ao lado do Palmeiras, é quem tem mais jogadores na lista, com Pedro e Arrascaeta. Rony e Raphael Veiga são os representantes dos paulistas. Vitor Roque, do Athletico-PR, e Lucas Janson, do Vélez Sarsfield, são os outros dois na disputa.
Com representantes dos quatro semifinalistas, o prêmio de Craque da Libertadores será mais um em que os clubes brasileiros têm quase todo o domínio. Nos últimos anos, com títulos de Flamengo e Palmeiras (duas vezes), o melhor jogador da competição também atuou em um clube do Brasil. Coincidentemente, os três estão no Rubro-Negro.
Em 2019, Bruno Henrique foi eleito o craque, mas está fora da atual edição recuperando-se de grave lesão. Já em 2020 foi a vez de Marinho, que na época estava no Santos e agora defende o Flamengo. Na temporada passada, o vencedor do prêmio foi Gabigol, mesmo com o vice do time.
O anúncio do melhor da Libertadores de 2022 acontecerá após a final, em Guayaquil, em 29 de outubro. Outra premiação será o Rei da América, que será escolhido como o melhor do continente por jornalistas.

Dos seis jogadores na disputa, cinco são de clubes brasileiros e um do Vélez Sarsfield

About Author

Deixe um comentário

Previous post ¿La camiseta de México será la más linda de Qatar 2022?
Next post Juninho Pernambucano revela que tentou levar Fernando Diniz para o Lyon