Arrascaeta começa no banco em derrota do Uruguai para o Irã
Ao seguir planejamento conjunto com o Flamengo, a seleção do Uruguai deixou Arrascaeta no banco e só o colocou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Irã. Mehdi Taremi foi o autor do gol iraniano no amistoso desta sexta-feira na Áustria.
Poupado por causa de uma pubalgia, o ídolo rubro-negro entrou apenas aos 26 minutos do segundo tempo, assim como outro jogador do Flamengo, Varela. A partida ainda estava empatada e o gol do Irã saiu aos 34.
As duas seleções disputarão a Copa do Mundo. Os iranianos estão no Grupo B, com Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales. Já os uruguaios estão no Grupo H, com Portugal, Coreia do Sul e Gana.
Protesto
Mesmo com a partida disputada com portões fechados a pedido da federação iraniana, um homem que estava entre os convidados conseguiu protestar contra o regime do Irã, que passa por uma crise política, com pelo menos 17 mortos em protestos contra os véus no país. Seguranças particulares e polícia austríaca dentro do estádio tiveram que retirá-lo.
Há seis dias, uma jovem foi morta enquanto estava sob custódia da polícia iraniana por não usar o véu “adequadamente”, o que gerou revolta no país, principalmente entre as mulheres. A lei iraniana obriga as mulheres a cobrirem cabeça, cabelo e pescoço.
Partida teve protesto contra o regime iraniano