Apresentador espanhol pede desculpas a Vinicius Junior, mas nega teor racista em crítica

Rio – Após a repercussão negativa do programa de TV da Espanha “El Chiringuito”, o apresentador Josep Pedrerol pediu desculpas ao atacante Vinicius Junior na noite do último domingo. Apesar disso, o jornalista negou que a expressão “brincar de macaco”, que foi dita em referência ao brasileiro, tenha cunho racista, de acordo com a cultura espanhola.
“Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão “brincar de macaco” na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança”, afirmou o apresentador.
A polêmica começou quando o programa receber o empresário Pedro Bravo, antes do clássico entre Real e Atlético de Madrid. Em participação na atração, o agente afirmou que Vinicius Junior deveria “deixar de fazer macaquice”. Durante a edição deste domingo, veiculada após o triunfo dos merengues, o comentarista Javier Balboa reforçou que a expressão poderia ter sido tirada de contexto: “A expressão de Pedro Bravo é infeliz e se alguém coloca nas redes sociais pode ser mal interpretada”, disse.
Dentro de campo, Vinicius Junior foi um dos destaques da vitória do Real sobre o Atlético. Rodrygo fez o primeiro gol e o ex-jogador do Flamengo teve participação decisiva no segundo, marcado por Valverde. O atacante foi vítima de ofensas raciais por parte do clube rival antes da partida.

Brasileiro foi aconselhado a ‘deixar de fazer macaquice’ por agente

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após operação na face, Rafael deverá voltar aos treinos do Botafogo nesta semana
Next post “É possível que Fernando Diniz já seja o melhor treinador brasileiro em atividade”, diz Gilmar Ferreira, do jornal Extra